Brasil, 22 de Setembro de 2024
25 de novembro de 2013

Novos procedimentos contra rugas

Novos procedimentos contra rugas





Novos procedimentos contra rugas

Por muito tempo tido como sinônimo para tratamento contra rugas e linhas de expressão, o Botox não está mais sozinho. Ao lado da opção americana da toxina botulínica, entram na lista o Dysport (sueco), o Xeomin (alemão), o Prosigne (chinês) e o Botulift (coreano), que prometem, além de retardar os efeitos do envelhecimento sob a pele, mais naturalidade e risco nulo de resistência ao produto. O Dysprt tem uma toxina botulínica menor, por isso alguns estudos dizem ser mais eficientes na penetração da junção neuromuscular e ter um resultado um pouco maior. Já o Xeomin tem risco de alergia e resistência praticamente nulos, e alguns estudos mostram que essa toxina possui um efeito mais leve, sendo a preferida por quem não quer paralisar demais a expressão.

As áreas mais procuradas para tratamento são a testa, a glabela (região entre as sobrancelhas), e os pés de galinha, mas também pode ser utilizada para diminuir rugas na região o pescoço e colo e linhas labiais dos fumantes, além de promover a elevação e o arqueamento das sobrancelhas. Mais: atua ainda no tratamento do suor excessivo na região da face e couro cabeludo, comum na menopausa, e é indicada para diminuir certos movimentos que dão a impressão de raiva ou tristeza.

Não há idade predeterminada para iniciar o tratamento. Dependendo das características do individuo, como cor e tipo de pele, exposição solar e profissão, a indicação do uso da toxina, pode ser mais ou menos precoce.

Outro fator importante a se pensar é que a Toxina Botulínica causa uma paralisia reversível da junção neuromuscular pela inibição da liberação de acetilcolina, um neurotransmissor.

Rápido, os resultados surgem após três dias, quando a paciente passa a sentir uma dificuldade progressiva em realizar movimentos nas áreas tratadas para perceber que ocorreu uma atenuação ou mesmo a remoção da ruga.
Os efeitos duram em média quatro a seis meses, mas pessoas com expressão muito forte e homens tendem a ter resultados mais curtos.

Alertas e cuidados
Apesar de seguro, o procedimento pode haver efeitos colaterais. O principal é a migração ou a aplicação do produto em músculos não desejados, levando à diminuição da contratura.
É desaconselhando em mulheres grávidas ou em fase de amamentação, pessoas com miastenia grave (tipo de fraqueza muscular), com baixa tolerância à dor ou que tenha reações a um dos componentes da fórmula. Deve-se também evitar o uso de medicamentos que inibem a coagulação sanguínea (como AAS e gingko Biloba) antes da ap0licação, e permanecer sem baixar a cabeça ou deitar, sem tocar na área tratada pelo período de 2 a 4 horas, além de evitar esforço físico por 24 horas.




 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha