Brasil, 24 de Setembro de 2024
24 de novembro de 2009

O Brasil decola, diz capa da “The Economist”

O Brasil decola, diz capa da “The Economist”



O Brasil decola, diz capa da “The Economist”


A revista britânica "The Economist" dedica a capa de sua mais recente edição mundial ao Brasil. A publicação, especializada e referência global em assuntos econômicos, traz uma reportagem especial de 14 páginas sobre a situação econômica do país.

Com o título “Brazil Takes Off” ou “O Brasil Decola”, a capa mostra uma montagem com o Cristo Redentor no Rio decolando, como se fosse um foguete.

Na edição especial, com oito reportagens sobre negócios e finanças no País, e mais um editorial, a Economist afirma que o Brasil "entrou em cena no palco mundial" e vai se tornar a quinta maior economia do mundo até 2014, ultrapassando o Reino Unido e a França.

Segundo a matéria, depois de ser subestimado por anos, o País hoje supera os outros Brics em vários quesitos, como democracia (em comparação com a China), conflitos religiosos e étnicos (Índia) e exportação diversificada de produtos (como Rússia, que é forte apenas em armamento e petróleo).
A reportagem lembra que, em 2003, quando economistas da Goldman Sachs cunharam o termo Brics, muita gente torceu o nariz para a inclusão do Brasil no time de economias vencedoras. "Agora, esse ceticismo parece equivocado."

Em artigo (opinião), a Economist diz que o Brasil costumava ser uma promessa, mas agora começa a se tornar realidade. O País não passou incólume pela recessão, mas está entre os últimos a entrar e os primeiros a sair. A revista ainda diz que o Brasil deve crescer 5% em 2010, mas a taxa deve se acelerar à medida que os campos de petróleo comecem a produzir e os países asiáticos continuem consumindo alimentos e minerais do Brasil.

Além disso, a revista faz referência ao estudo da PwC que coloca São Paulo em 2025 como a quinta cidade mais rica do mundo.
 
 
 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha