Brasil, 22 de Setembro de 2024
14 de abril de 2007

O salão de beleza como negócio

O salão de beleza como negócio



O salão de beleza como negócio



Dicas para manter “O Negócio Salão de Beleza” foram transmitidas aos empresários do setor na palestra do consultor de administração geral pelo Sebrae/SP, Sérgio Diniz da Silva, no 1º Seminário para Micro e Pequenos Empreendedores do Setor de Beleza, evento simultâneo à Hair Brasil, que acontece neste Sábado (14 de abril).

Ele apresentou um cenário de negócios sobre a indústria da beleza. UM deles é o perfil do empresário do setor: estão há 10 anos na atividade; tem média de idade 38 anos; 84% são mulheres; 12% dos empresários têm curso superior; 28% têm segundo grau, 63% não sabem calcular lucratividade; 50% dizem que não precisam de controles ou melhorar o que já utilizam; e 35% não participam de nenhum evento no setor nos últimos três anos.

Já o perfil das empresas: 67% fazem agendamento de negócios,;72% não fazem pesquisa de satisfação; e 33% não conhecem o perfil do seu cliente.

Ele citou alguns fatores estratégicos que interferem diretamente no negócios como a atualização constante de profissionais. “Quem não tem foco para oferecer algo a mais para o cliente, estará colhendo maus resultados.”

Falou ainda de fatores como os serviços básicos e especializados oferecidos. Ele alerta que o empresário tem que saber qual é o seu público e saber o que oferecer. “O sucesso vai depender do tipo de serviço que você quer ofertar e quanto o cliente quer pagar”.

Destacou ainda como fator estratégico a fidelização do cliente. “Mas o proprietário tem que estar atento, porque o cliente tem que ser fiel ao salão e não ao profissional. O salão tem que oferecer encantamentos para isso”

Já como fatores operacionais, o palestrante ressaltou a escolha dos profissionais como essencial. “Tem que haver um critério de escolha dentro do padrão do público. São os seus profissionais que fazem a imagem do seu salão. Tem que saber escolher. Além do aspecto técnico, preste atenção à postura.”

Outro fator destacado é com relação às compras. “A primeira coisa para ter sucesso é comprar bem e não comprar pelo menor preço. Deve-se comprar produtos adequados ao seu cliente, com preços favoráveis.”




 

 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha