Brasil, 22 de Setembro de 2024
20 de janeiro de 2015

Os cachos estão de volta

Os cachos estão de volta





Os cachos estão de volta

Em entrevista ao portal da Hair Brasil, o cabeleireiro e visagista Robson Trindade fala sobre a volta dos cabelos ondulados e com cachos, de como é feito o tratamento de desprogressivação e da associação A.A.A.P. Confira!!

Hair Brasil: Os cabelos com cachos estão voltando?
Sim, eles estão voltando com força total. Baixa a ditadura do liso! O que vale agora é a imagem pessoal personalizada através do visagismo.

HB: O que você acha dessa nova moda?
O retorno da moda se dá por conta da necessidade das pessoas buscarem uma imagem harmônica e natural. Quando falávamos em liso, era liso e só, não tinha outra opção. Agora quando falamos de movimentos existem várias formas. Cachos, ondas, crespos, etc.

HB: Como é o tratamento Angel? O tratamento Angel garante o retorno dos cabelos naturais, tratados com produtos orgânicos e um “step by step” perfeito?
Fotografamos a cliente quando ela chega. Mostramos uma nova maneira de higienizar o couro cabeludo e depois os fios. Não usamos pente, nem escova e tão pouco baby Liss. (risos). Não retiramos todo o condicionador apenas o excesso com papel toalha e reduzimos a umidade com o nosso aparelho novo apelidado de "Sensação das Clientes". Além disso, são necessárias mais cinco sessões no salão, durante essas sessões estará incluso o tratamento Angel, corte, finalizações, treinamento da cliente, produtos e o uso do aparelho especial para redução de umidade.

HB: O tratamento Angel é exclusivo do seu salão?
Não é um tratamento exclusivo do Red Door Salon and Spa; embora sejamos pioneiros na técnica.

HB: O que significa a A.A.A.P e há quanto tempo ela foi criada?
Criamos em 2001 na minha volta para Nova Iorque – EUA. Foi um protesto contra a progressiva e significa: Associação das Arrependidas Anônimas da Progressiva.

HB: Quem quer saber mais sobre a Associação como deve fazer?
Nesta fase estou cuidando pessoalmente dos casos e as inscrições estão sendo feitas pelo e-mail (robsontrin10@gmail.com), mas em breve vamos usar o e-mail da associação (aaapnaoqueromais@gmail.com). Com quatro novos profissionais que estão sendo preparados exclusivamente para responder todos os casos.

HB: Vocês também fizeram um vídeo sobre essa nova tendência dos cabelos com cachos. O que tem no vídeo? Qual o custo para receber o vídeo? 
O vídeo é uma maneira divertida de mostrar que as meninas pré-adolescentes conseguem dar movimentos diferentes em seus cabelos sozinhas e com isso mostrar que qualquer pessoa também pode e o melhor de tudo é que não custa nada, a pessoa que recebe o vídeo tem apenas que indicá-lo para três amigas.

HB: Qual a dica que você dá para os profissionais cabeleireiros que vão fazer a desprogressivação em suas clientes. Ou seja a volta dos cabelos com cachos?
Existe uma nova oportunidade de resgatar as clientes antigas e trazer as novas para dentro da nova fase no mundo da beleza, trata-se de antecipação de mercado. A minhas dicas são: fazer uma entrevista com a cliente e mesmo assim fazer o teste de mecha como recomenda o fabricante. Não acredite cem por cento nas informações das clientes, pois ela pode estar com um produto no cabelo que até ela mesma desconhece. Não é preciso cobrar caro; pois, as doses serão homeopáticas e semanais.

A cliente chega no salão, como quem chega em uma emergência hospitalar. É   preciso oferecer um socorro emergencial e internação na UTI, por quatro visitas a cada quatro dias, depois mais cinco semanas de tratamento, com intervalos de sete dias. Em seguida ela recebe alta e leva uma receita de home care com os produtos já fornecidos pelo cabeleireiro. Daí para frente às próximas visitas serão de rotina a cada 35 dias; obrigatoriamente.



 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha