Brasil, 22 de Setembro de 2024
14 de janeiro de 2013

Pietro Trindade: talento, dom e ousadia andam de mãos dadas com este jovem profissional de beleza

Pietro Trindade: talento, dom e ousadia andam de mãos dadas com este jovem profissional de beleza




Pietro Trindade: talento, dom e ousadia andam de mãos dadas com este jovem profissional de beleza

 



Paulistano, filho de pai cabeleireiro - o conceituado Robson Trindade -, e mãe maquiadora, Pietro Trindade iniciou sua carreira aos 13 anos com um curso no centro de São Paulo. Sua primeira experiência internacional foi no ano seguinte, com cursos feitos em Los Angeles e Califórnia, seguidos de outros em Londres, na Vidal Sassoon.

Aos 19 anos, Pietro foi para a Itália, onde ficou por três anos trabalhando no Mod´s Hair. De volta ao Brasil, atuou na cena teatral por dois anos responsável pela beleza no Teatro Oficina e assinou alguns desfiles na Casa de Criadores. Já morou em Paris, época em que escrevia para o site Fashion Corner, e levou para casa a "Taça SOHO" e o prêmio "Le Petit Mozart Mondial", da Intercoiffure Paris.

Seu sonho de morar na Europa teve companhia. Casado com a jornalista e maquiadora Cibeliê, ambos se aventuraram fora do País em busca de aperfeiçoamento profissional. "Eu a conheci quando fazia consultoria para salões de beleza. Ela frequentava o salão de um dos meus clientes e decidimos ir juntos para a Europa. Temos três filhos e ela me ajuda muito no trabalho de consultoria de imagem das nossas clientes".

Hoje, aos 33 anos, ele também é empresário. Pietro, com o apoio de sua esposa, está no comando do Villaggio Vip Salon, um salão-backstage na Vila Mariana, em São Paulo, e está em contagem regressiva para a inauguração do salão que leva seu nome, em Moema.

"Posso dizer que minha maior experiência até hoje foi 'jogar tudo fora' do que aprendi para trabalhar no Mod´s Hair, uma franquia multinacional que possui técnicas próprias. Meu teste foi fazer o corte no cabelo de uma boneca. Fui selecionado e convidado a esquecer tudo o que sabia, meu estilo, minhas criações, para trabalhar com os produtos e técnicas da rede. Isso me ajudou muito a ter a visão de conceito e domínio de técnica, pontos que utilizo hoje no Villaggio", afirma Trindade.

Criado para ser um salão com atendimento personalizado, o Villaggio é minimalista e aconchegante com suas paredes revestidas de madeira, pé-direito alto, papel de parede retrô e som ambiente com line-up parisiense de clássicos do jazz. "É um espaço de apenas 90 m2, dentro de uma galeria na Vila Mariana, com 13 colaboradores. Os antigos proprietários decidiram vender o salão, no estilo underground, e transformamos o ambiente: aproveitamos o conceito galeria e demos um ar mais luxuoso. É o espaço perfeito para chegar com três amigas, escolher o som e comer o que quiser", explica.

Já o salão Pietro Trindade, que será inaugurado no dia 25 de janeiro, foi construído sob os olhares do arquiteto Rodrigo Ohtake, que já fez projetos para o Hotel Unique e Casa do Engenho. "Fechei com ele ao descobrir que o Niemeyer só fazia trabalhos para museus. Ohtake é muito moderno, contemporâneo e segue a mesma linha de referência arredondada, o que muito me agrada". O salão terá 45 colaboradores em um espaço de 300 m2, que conta com um andar exclusivo para os homens, com direito a barbearia, massagem e muito blues e jazz. "Este, com certeza, é mais um grande passo em minha carreira", finaliza o empresário, que promete revelar uma nova coleção de cabelos durante a inauguração do salão.

Crédito foto: Zeh Campos.




 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha