Brasil, 21 de Setembro de 2024
18 de agosto de 2015

Pivot Point apoia Worldskills realizado pela primeira vez no Brasil

Pivot Point apoia Worldskills realizado pela primeira vez no Brasil




Pivot Point apoia Worldskills realizado pela primeira vez no Brasil



A 43ª edição do WorldSkills Competition, maior competição de educação profissional do mundo, aconteceu de 11 a 16 de agosto, em São Paulo e reuniu profissionais de mais de 50 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.

Cabeleireiros fizeram parte do evento que simula desafios de diversas profissões e que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade, demonstrando habilidades técnicas individuais e coletivas.

Nas competições de cabelo, foram usadas as cabeças de manequim e tripés da Pivot Point. Além disso, a equipe Brasileira (organizada pelo SENAC) tem alguns de seus técnicos treinados pela Academia Pivot Point Brasil, através do renomado profissional Bayard Capaverde Neto.

"O meu papel na competição começa bem antes, desenvolvendo plano de trabalho que contempla todas as técnicas a serem desenvolvidas, além de possíveis deslocamentos para algum treinamento específico ou quando o competidor mora em outro Estado, entre outras ações estratégicas e realização de relatórios. Na competição, participo das decisões de grupo, avalio as provas, além de votar nas mudanças do projeto teste e do descritivo técnico para a próxima edição da WorldSkills em defesa dos interesses da delegação do Brasil", conta Bayard.

A Worldskills deste ano também contou com a presença de Vasiliki Stavraskis, Diretora Sênior de Pesquisa Educacional da Pivot Point International, que foi a treinadora da equipe dos Estados Unidos.







 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha