Brasil, 21 de Setembro de 2024
09 de abril de 2005

Recursos técnico-estéticos no transplante capilar

Recursos técnico-estéticos no transplante capilar



Recursos técnico-estéticos no transplante capilar

Os mais recentes avanços nos recursos para transplante capilar foram abordados na palestra Transplante Capilar: evolução no tratamento clínico, cirúrgico e acompanhamento estético no pós operatório, ministrada hoje (dia 9) pelo dermatologista Dr. Arthur Tykocinski e pela esteticista Regina Cohen no Congresso Internacional de Estética Aplicada, evento simultâneo à Hair Brasil.

Segundo o Dr. Arthur, o recurso surgiu em 1996 e dois anos depois chegou ao Brasil e tem o objetivo de reproduzir a anatomia. A técnica mais recente é o transplante folicular coronal, feito com anestesia local sem internação e demora de cinco a seis horas. O cabelo começa a crescer com três meses e o resultado final só é sentido depois de um ano. As intercorrências mais frequentes são edema, dor, dormência e acne.

“A principal diferença entre esta nova técnica e a antiga é que agora em apenas uma sessão já pode-se conseguir uma densidade favorável, deixando o cliente mais satisfeito”, afirmou.

A esteticista Regina Cohen falou sobre os cuidados estéticos no pós-operatório. Um deles é a drenagem linfática que ativa os capilares linfáticos. A massagem é feita apenas com óleo essencial e sempre nas vias principais onde há os gânglios. A drenagem deve ser feita em um ritmo muito lento. “Não existe drenagem em cinco minutos”, enfatizou.


 

 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha