Brasil, 22 de Setembro de 2024
24 de julho de 2006

Renovalift: novo tratamento de rejuvenescimento facial para o inverno

Renovalift: novo tratamento de rejuvenescimento facial para o inverno



Renovalift: novo tratamento de rejuvenescimento facial para o inverno

Nossa pele começa a apresentar perda de colágeno próximo dos 30 anos. Nessa época, perdemos elastina num ritmo que varia de pessoa para pessoa. Os hábitos de cada um, tais como alimentação, stress, horas de sono, exposição ao sol e cigarro também influenciam nessa perda. Além dos hábitos e da idade, contamos com outro fator muito importante que é a frouxidão do colágeno e da elastina contribuindo para a flacidez e a perda dos contornos da face.

Pensando nestes problemas foi criado o Renovalift - um programa exclusivo do Dr. Marcelo Bellini, que atua da seguinte forma:

- Sessão semanal de peeling de cristal para promover uma renovação celular. Isso faz com que a pele recupere a sua textura original, deixando-a mais hidratada e viçosa. Na seqüência, aplica-se uma máscara de seda de hidratação profunda a fim de revitalizar a pele.

- Sessão semanal de Novalight, que atua com uma luz pulsada controlada que promove a retração e estimulação de colágeno dando maior firmeza à pele. Conhecido como a revolução da luz pulsada ou luz pulsada de 4ª geração, realiza um pré-aquecimento da pele. Depois do pré-aquecimento, um disparo de luz é emitido, mantendo a luz por mais tempo para que atinja uma profundidade maior da pele estimulando-a sem riscos de queimaduras ou dor.

- Sessão semanal de hidratação com máscaras de vitamina C associadas à micro-correntes pulsadas e alternadas que atuam na derme superficial da pele. Tem por objetivo promover intercâmbio de nutrientes favorecendo a síntese das fibras de colágeno, elásticas e reticulares pela maior produtividade dos fibroblastos acelerando a regeneração celular.

“As formulações são prescritas individualmente respeitando o ritmo de vida de cada paciente. Para as mulheres, associamos Exsynutriment (silício orgânico via oral) que estimula o colágeno, vitamina C, vitamina E, zinco, cobre, selênio e Picnogenol, que são agentes anti-radicais livres com função de proteger e recuperar as células danificadas”, comenta Dr. Marcelo Bellini, dermatologista da Clínica Corpo em Evidência e professor da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.

Ele explica ainda que, em casa, o paciente utilizará fórmulas tópicas (em creme) com combinações de Densiskin (silício orgânico), vitamina C, vitamina E, GPS (hidratante), ácido Hialurônico, Matrixyl (firmados), Aquaporine (hidratante de alta potência) etc. “São realizadas de 6 a 8 sessões, com ótimos resultados e redefinição de contornos. Além de melhorar a textura da pele e recuperar sua viçosidade, firmando e recuperando o tônus. Durante o tratamento, a exposição ao sol é proibida. Pode ser realizado por todos os pacientes, desaconselhável apenas para gestantes e pacientes em uso de medicamentos que tenham sensibilidade à luz como cloroquina, isotritiroina”, diz o médico.

 

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha