Brasil, 20 de Setembro de 2024
03 de maio de 2004

Roc lança linha anti-idade Retin-Ox Correxion

Roc lança linha anti-idade Retin-Ox Correxion



Roc lança linha anti-idade Retin-Ox Correxion

A marca ROC, do grupo Johnson & Johnson, apresentou em São Paulo, durante a última edição da Casa da Beleza, a linha anti-idade Retin-Ox Correxion. Para apresentar o produto, que é o primeiro cosmecêutico a tratar rugas profundas rejuvenescendo a pele em 10 anos com apenas três meses de tratamento, a empresa trouxe para o Brasil, Curtis Cole (foto), físico da Johnson & Johnson, nos Estados Unidos, que destacou as principais vantagens do produto.

Resultado de anos de pesquisas e estudos em 421 mulheres, a linha Retin-Ox Correxion é indicada para mulheres acima dos 40 anos. “O produto vai corrigir as rugas profundas e linhas de expressão, devolvendo 10 anos na aparência de rugas. Graças a sua formulação que associa duas tecnologias que atuam no combate às rugas: Retinol ativo e puro, que age tanto na derme quanto na epiderme, ativando a renovação celular e o exclusivo complexo de sais minerais energizantes Complexo CollagenOx - composto por cobre, zinco e magnésio - que aumenta a síntese de colágeno. A combinação das duas tecnologias reorganiza a matriz celular, reduzindo as rugas”, explica o físico.

A linha Retin-Ox Correxion é composta por três produtos:.
• Retin-Ox Correxion (Noite) = Retinol + Complexo CollagenOx + Amino Ativo. Indicado para rosto/pescoço.
• Retin-Ox Correxion (Dia) = Retinol + Complexo CollagenOx + FPS 15, para proteger a pele da agressão de agentes externos. Também para rosto/pescoço.
• Retin-Ox Correxion (Olhos) = Retinol + Complexo CollagenOx + Pró-Vitamina B5, que suavizam a fórmula para a delicada região dos olhos.

Estudos clínicos

Para comprovar a eficácia da linha, o Centro de Pesquisa e Tecnologia da Johnson & Johnson estabeleceu uma relação direta, entre o aumento de rugas e a idade, ou seja, quanto mais idade, mais rugas (aplicação de estudo 1). Este estudo, cuja metodologia teve sua patente requerida pela RoC na Europa, envolveu 421 mulheres. Estabelecida esta relação, o próximo passo foi testar a eficácia da nova tecnologia (Retinol + Complexo CollagenOx ) que, pela primeira vez, mediu a redução em anos na aparência das rugas.

Aplicação do estudo (2):

grupo: 25 mulheres
entre 38 e 67 anos

metodologia: aplicação de formulação contendo a tecnologia usada no RETIN-OX CORREXION em ½ face. Na outra metade, foi aplicado placebo

Resultados:
Os resultados da aplicação do produto começaram a aparecer após 4 semanas. A média dos resultados obtida após 12 semanas foi calculada para cada parâmetro e pôde ser correlacionada (de acordo com o estudo 1) com os sinais de rugas para mulheres com 10 anos a menos;

Aplicação do estudo (3):
Para embasar esta nova etapa de estudos científicos e traçar bases comparativas pós-aplicação da linha, foram coletados dados de três grupos de mulheres, que identificavam a evolução das rugas. As faixas etárias, entre 35 e 45 anos; 45 e 54 anos e 55 e 65 anos, definiram os grupos de estudo.

1º e 2º grupo - 60 mulheres:
1º grupo: 30 na faixa etária de 45 e 54 anos
2º grupo: 30 na faixa etária de 55 e 65 anos
Metodologia: aplicação do produto RETIN-OX CORREXION durante 12 semanas, uma aplicação diária em toda a face
3º grupo - 30 mulheres:
todas entre 35 e 44 anos
Metodologia: não houve aplicação de nenhum produto para servir de controle para esta faixa etária

Resultados:
Avaliações clínicas e de réplicas da pele foram feitas após 4, 8 e 12 semanas. Os dados dos grupos de 45-54 anos foram comparados aos do grupo de 35-44 anos; enquanto os dados do grupo de 55-65 anos foram comparados aos do grupo entre 45-54 anos. O resultado comprovou que, após a aplicação do produto, as rugas dos grupos testados demonstraram um rejuvenescimento equivalente a 10 anos na aparência de rugas.

“Os resultados apresentados pelos testes clínicos comprovaram a eficácia da linha Retin-Ox Correxion às rugas profundas. Medidos em anos, após 12 semanas de uso da linha, os resultados concluídos nos estudos mostraram rejuvenescimento da pele em 10 anos”, declara o dermatologista Dr. Humberto Ponzio.

 

 
Mais notícias sobre Lançamentos | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha