Brasil, 23 de Setembro de 2024
25 de agosto de 2008

Rocco Altobelli: Nino Altobelli apresenta a rede de profissionais para o Brasil

Rocco Altobelli: Nino Altobelli apresenta a rede de profissionais para o Brasil




Rocco Altobelli: Nino Altobelli apresenta
a rede de profissionais para o Brasil

O diretor Artístico da Fundacao Guillaume, Nino Altobelli, que recentemente esteve no Brasil para participar da Hair Brasil e da 20ª edição do Congresso Mundial da Intercoiffure, apresenta para o Brasil a rede norte-americana de cabeleireiros Rocco Altobelli.

Vale lembrar que essa matéria foi realizada com a importante contribuição de Mari Nicácio, hairstylist do Homa Spa Salon e diretora da Intercoiffure Brasil. Ela foi a representante do Brasil no juri do concurso Rocco Altobelli Fashion Awards que envolveu profissionais da beleza da Seaton/EUA. Acompanhe a entrevista:

Hair Brasil: Como começou a rede Rocco Altobelli?
Nino Altobelli: Tudo começou com o meu pai, Rocco Altobelli, que há 32 anos se dedica ao ofício de profissional da beleza. Ele tinha um salão que ganhou prestígio e fama. Atualmente temos oito unidades, 400 funcionários, 32.000 serviços por mês e uma academia de treinamento onde todos os funcionários da rede passam um período de treinamento antes de entrar no salão. Temos também cinco linhas de produtos e uma fábrica de produtos onde meu pai trabalha e eu assumi a parte criativa e educacional.

Hair Brasil: Qual o objetivo da RAFA - Rocco Altobelli Fashion Awards?
Nino Altobelli: Essa competição iniciou num hotel com apenas dez pessoas, atualmente contamos com 150 modelos e nos shows cerca de 2.000 modelos. Nosso objetivo com este concurso é descobrir novos talentos e evidenciar os melhores cabeleireiros, coloristas, maquiadores, manicures e massagistas dos oito salões da rede Rocco Altobelli.

Hair Brasil: É muito evidente a participação de jovens no RAFA, isso acontece porque existe um limite de idade?
Nino Altobelli: Todos os profissionais com até 13 anos de rede precisam competir, depois disso não é mais necessário. Hoje, a questão mais importante deste evento é a enorme divulgação que existe entre as escolas de cabeleireiros dos Estados Unidos e na imprensa.

Hair Brasil: O RAFA é evento internacional e costuma receber profissionais de diversos países como Alemanha, Inglaterra, Suíça, Canadá, Japão, Dinamarca, Áustria, Brasil entre outros. Por que tanta diversidade na escolha do júri?
Nino Altobelli: Porque queremos ter certeza de que os jurados tenham visões contemporâneas sobre as criações. O largo conhecimento sobre beleza e moda contam muito.

Hair Brasil: O que o RAFA tem de diferente com relação a outros campeonatos?
Nino Altobelli: Este ano aconteceu simplesmente uma edição que vai ficar na história. Nas colorações usamos apenas Logics da Matrix que esta com uma nova fórmula e proporcionou maior brilho nos cabelos e maior qualidade no trabalho.Os cortes com mais camadas por dentro e por fora, desconectados, fortes mas ainda leves ficaram com resultados maravilhosos. Nos shampoos, condicionadores e finalizadores usamos os produtos que fabricamos.

Hair Brasil: O ganhador do RAFA pode fazer parte da Fundacao Guillaume?
Nino Altobelli: Para isso acontecer precisa ser uma iniciativa da Intercoiffure Americana, o jovem talento precisa ser indicado.

Hair Brasil: Como você viaja bastante pelo mundo, qual é a sua opinião sobre os jovens profissionais?
Nino Altobelli: Os jovens têm muita energia e são muito ousados, penso que estamos aprendendo muito com essa jovem geração, eles nos incentiva nas criações e sempre que podem participam e se envolvem nos campeonatos. A Fundacao Gullaume também tem o mesmo objetivo ao redor do mundo de estimular a criatividade e o aprimoramento do talento.

Hair Brasil: O que você viu e gostou da sua viagem ao Brasil?
Nino Altobelli: Posso afirmar que a melhor coisa que pude ver e sentir no Brasil é a felicidade dos brasileiros. E o melhor lugar que já estive no mundo com pessoas fantásticas, modelos maravilhosas e criatividade sem fim. As produções que vi nos shows da Hair Brasil e depois no palco do Congresso Mundial da Intercoiffure, foram os mais bonitos e exóticos que já vi.

Foto divulgação



 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha