Brasil, 20 de Setembro de 2024
30 de março de 2015

Rodadas de Negócios movimentam a HAIR BRASIL

Rodadas de Negócios movimentam a HAIR BRASIL





Rodadas de Negócios movimentam a HAIR BRASIL



Entre os dias 28 e 30 de março, expositores da HAIR BRASIL e compradores internacionais vindos de diversas regiões da América Latina e Estados Unidos se reuniram no espaço da Rodada de Negócios, iniciativa da direção da feira em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e o Departamento Americano de Comércio (US Department Commerce).

De acordo com a analista de desenvolvimento de mercado do Departamento Americano de Comércio, Denise Barbosa, os resultados foram animadores. “Temos duas grandes negociações quase fechadas em andamento e tanto expositores como compradores ficaram muito satisfeitos com a qualidade dos encontros”, afirma.

Denise Barbosa (US Departament of Commerce) e Gueisa Silvério (ABIHPEC)

83 reuniões foram pré-agendadas pelo Departamento Americano, mas o número cresceu ainda mais dentro da feira. “Até o final de segunda-feira, tivemos mais seis reuniões realizadas, quatro que se concretizaram dentro do evento e duas empresas do Panamá que chegaram para as Rodadas, totalizando 89 encontros”, comemora Denise, que pela primeira vez trouxe uma pessoa de sua equipe de El Salvador para a HAIR BRASIL, visando o estreitamento do relacionamento entre estes mercados.

Para a Abihpec não foi diferente e a equipe celebra os resultados positivos. “A possibilidade de geração de negócios é altíssima, pois os perfis das empresas são totalmente compatíveis e os resultados positivos podem acontecer quase imediatamente, depois do alinhamento das questões legais”, conta a gerente de projeto da Associação, Gueisa Silvério.

A diversidade de produtos pode ter sido um dos bons motivos para o pré-agendamento de cerca de 120 reuniões. “Empresas de produtos profissionais e massivos estavam aqui presentes e a aceitação de todos foi muito boa. Dentre eles estavam artigos para cabelo, manicure e pedicure, bronzeador e produtos de higiene oral”, pontua Gueisa.

A colocação do Brasil no cenário internacional é bastante positiva e este é um motivo forte para que mercados externos tenham cada vez mais interesse no país. “Somos muito bem vistos lá fora, primeiro pela referência da beleza brasileira, mas principalmente porque somos o terceiro maior mercado consumidor de beleza no mundo. Além disso, os produtos nacionais estão subindo no conceito também, pois as empresas têm investido bastante em tecnologia e inovação e isso gera uma entrada interessante em novos mercados”, finalizou a gerente da ABIHPEC.

“O cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Dennis Hankins, esteve na HAIR BRASIL e gostou muito do evento. Ficou bem impressionado com o mercado e a qualidade da feira e está muito satisfeito com este bom relacionamento entre os países”, Denise Barbosa.

Por Cláudia Rocco




 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha