Brasil, 21 de Setembro de 2024
19 de julho de 2016

Spectra traz uma nova esperança para quem se arrependeu de fazer uma tatuagem

Spectra traz uma nova esperança para quem se arrependeu de fazer uma tatuagem




Spectra traz uma nova esperança para quem se arrependeu de fazer uma tatuagem

Mitologia, homenagens, personagens, nome do amado, plantas... São várias as inspirações na hora de se tatuar. No entanto, pesquisa divulgada em 2014 no Meeting da Academia Americana de Dermatologia aponta que a cada três tatuados um se arrepende e quer apagar o desenho. "Nome de ex-namorado (a) e tatuagens feitas na adolescência e que não representam mais algo importante são, no geral, os principais motivos para querer remover os pigmentos", explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe, diretor da clínica Volpe (SP) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Para os arrependidos, a cirurgia e a abrasão ("lixar" a pele até a derme para retirar os pigmentos) são procedimentos não levados em consideração, por serem excessivamente doloridos e deixarem cicatrizes. O laser Spectra surge como o método mais usual e prático, pois contempla tecnologias altamente eficazes, seguras e que oferecem excelentes resultados.

Certificado pelas mais rígidas normas nacionais e internacionais FDA (EUA), Inmetro (Brasil) e Anvisa (Brasil) Spectra é um laser com pulsos ultrarrápidos, para clarear ou remover pigmentos e partículas da tinta, explica o Dr. Jardis. "A aplicação é pontual e o laser emite luzes que são recebidas pelas partículas do pigmento. Então, essas partículas são fragmentadas e absorvidas pelo organismo. É como se o laser "quebrasse" o pigmento", esclarece.

A dermatologista Dra. Thais Pepe enfatiza que, na remoção de tatuagem a laser, o método é eficaz e seguro, pois o feixe de luz atua somente na tinta, preservando a pele ao redor. "Com a tecnologia do laser Nd: YAG, os pulsos são ultrarrápidos para clarear de forma significativa ou remover completamente pigmentos e partículas da tinta", comenta Thais.

O tempo de remoção da tatuagem depende de alguns fatores, por exemplo: há quanto tempo o desenho foi realizado, tamanho, localização, a qualidade da tinta utilizada, além do tipo de pele do paciente. "Tatuagens coloridas são mais difíceis de serem removidas; verde, vermelho e amarelo são os pigmentos mais complicados", explica o Dr. Jardis. Exatamente como o procedimento de tatuar, o tratamento para clarear uma tatuagem pode ser dolorido.

Tatuagens de uma única cor (em preto ou cor escura) geralmente são removidas em menos tempo, de duas a três sessões. "O intervalo entre as sessões depende do tempo de recuperação da pele, o que geralmente leva de 45 a 60 dias. É fundamental respeitar esse tempo para que a tatuagem seja completamente removida", explica a dermatologista.




 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha