Brasil, 23 de Setembro de 2024
16 de julho de 2007

Técnica de transplante capilar diminui sessões e proporciona rápida recuperação

Técnica de transplante capilar diminui sessões e proporciona rápida recuperação



Técnica de transplante capilar diminui
sessões e proporciona rápida recuperação

Quem antes sofria de calvície e tinha receio da cirurgia devido às várias sessões e a recuperação lenta e desconfortável, agora não precisa mais se preocupar. Graças a Técnica Folicular Coronal que reproduz de maneira fiel a anatomia do couro cabeludo, já é possível obter cabelo volumoso e que cresce normalmente. O resultado é a naturalidade.

Atualmente já é possível implantar até 8.000 fios de cabelo de forma extremamente densa numa única sessão. A vantagem de uma só sessão é estar sempre em área virgem, com vascularização intacta e também não há necessidade de esperar o cabelo crescer para voltar a trabalhar nesse local. O aspecto do cabelo transplantado é quase o mesmo do cabelo normal.

É possível resolver o problema com apenas uma sessão por região calva. Calvícies mais extensas podem necessitar sessões adicionais. A duração completa do transplante folicular coronal pode variar de cinco a oito horas, de acordo com o caso. O transplante sempre é realizado com anestesia local, juntamente com uma leve sedação, quando realizado em ambiente hospitalar, o que significa que na maior parte do tempo, o paciente fica apenas cochilando.

A técnica que utiliza 100% UF (unidades foliculares) individuais, respeita as características naturais do cabelo: ângulo, direção dos fios, mantém as variações normais de densidade e volume das diferentes regiões, permite colocar as UF em ângulos mais agudos, ou seja, deixa o cabelo mais “deitado” como cabelo natural, que apresenta grande variação de ângulos (mais agudos nas laterais). Mas o ponto chave do transplante folicular coronal é manter a distribuição natural dos fios, quer dizer, nas linhas mais próximas à testa, as unidades foliculares devem conter apenas um fio. Seguem-se os de dois fios e, apenas em determinadas áreas implantam-se grupos de três e quatro fios.

Como a implantação é feita em orifícios muito menores e mais superficiais é possível atingir maior densidade de UF por centímetro quadrado sem comprometer a circulação sangüínea. O resultado é um aspecto mais denso com um único transplante folicular coronal.

Essa técnica é delicada, em alguns minutos as unidades foliculares já estão fixadas, embora de maneira ainda tênue, mas o suficiente para dispensar aquelas incômodas e constrangedoras bandagens (ou turbantes). Nenhum tipo de curativo é utilizado. O procedimento Folicular Coronal permite rotação de 90º no eixo de colocação das unidades foliculares (utilizando o sentido horizontal, de orelha a orelha para melhor naturalidade), aumento na densidade dos fios devido aos orifícios incrivelmente pequenos, cicatrização e pós-operatório mais rápido.


Dr. Arthur Tykocinski, dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, tem a prática voltada ao estudo e tratamento capilar. Membro da comissão organizadora da XV Congresso Mundial de Transplante de Cabelo, organizado pela ISHRS – Las Vegas, EUA – 2007.



 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha