Brasil, 22 de Setembro de 2024
08 de julho de 2014

Tendência masculina

Tendência masculina





Tendência masculina

Hair stylist do Instituto GA.MA Italy, Augusto Moraes,  analisa o estilo undercut escolhido por jogadores que participaram da Copa. O look lembra o corte moicano, com laterais raspadas e volume no topo da cabeça, mas ganhou variações.

“Este visual já fez muito sucesso no passado e voltou com força total. O corte é prático, dá jovialidade e moderniza a aparência do homem. Alguns estão investindo, também, na barba acompanhando o estilo do cabelo, como Neymar Jr. e o suíço Valon Behrami. Há, ainda, quem prefira raspar totalmente os fios, como o holandês Robben. A escolha depende da personalidade de cada um e, até mesmo, do cabelo”, afirma Moraes.

NEYMAR JR.
http://imagens.pressmanager.com.br/images/assessorias/130/2014/07/14/imagem_release_240931_medium.jpg“O corte é indicado para homens extrovertidos, jovens, assim como o jogador. Neymar Jr. é o grande responsável pela volta do estilo moicano no Brasil.  As laterais do cabelo são cortadas com máquina número 1 ou 2 e o topo é todo desfiado com tesoura fio navalha. As luzes, estilo ombré hair, com fundo escuro e clareamento só nas pontas, deixam o visual mais leve e moderno”, explica Moraes.

De acordo com o profissional, a barba rala adotada pelo jogador dá continuidade ao corte, além de conferir um toque de seriedade ao jovem. Para manter o corte em dia são necessárias visitas quinzenais ao salão. “No dia a dia, em casa, barba e laterais da cabeça podem ser aparadas com a máquina GC 585 Clipper Digital GA.MA Italy, aparelho profissional, com lâminas de cerâmica, que garante precisão no corte, é leve e fácil de manusear”, ensina.

 

VALON BEHRAMI
http://imagens.pressmanager.com.br/images/assessorias/130/2014/07/14/imagem_release_240933_medium.jpg“O suíço revela o mesmo estilo de corte de Neymar, a diferença está no modo de pentear o cabelo. Como ele tem fios mais lisos, opta pelo topete para trás, em um degradê que vai do topo até a nuca. Para manter os fios no lugar é preciso usar gel ou pomada. Nada impede que ele dê o ar espetadinho usando os mesmos produtos capilares, ou penteie os fios para frente. As luzes são bem claras e a barba um pouco mais cheia – vale destacar que barbas muito espessas não combinam com este tipo de corte”, conta Augusto.

Segundo Moraes, as laterais da cabeça são trabalhadas com máquina número 2 e o topo é desfiado com tesoura. “O visual combina com homens de personalidade atrevida, brincalhona. Por isso eu não indico para quem tem profissões mais clássicas, como médicos ou advogados, que precisam transmitir seriedade e força. Para manter o look impecável entre as visitas ao cabeleireiro, uma boa pedida é a máquina GT 555 Trimmer GA.MA Italy, muito prática e potente e acompanha seis pentes intercambiáveis”, indica Augusto Moraes.

CRISTIANO RONALDO
http://imagens.pressmanager.com.br/images/assessorias/130/2014/07/14/imagem_release_240935_medium.jpg“Podemos chamar o corte de semimoicano, já que o volume se concentra no topo, como um topete moderno e não desce até a nuca. Além disso, o limite do topete é definido por riscas e a lateral também exibe linhas geométricas. O estilo tem feito muito sucesso entre os jovens que assim como o jogador português, gostam de mostrar atitude fashion. É um visual atrevido, construído com topete desfiado na tesoura e máquina de corte nas laterais e no design. A GT 900 Clipper Profissional GA.MA Italy, por exemplo, tem duas pontas para acabamento, cujas laterais têm um mecanismo que facilita o desenhar. É perfeita para criar os traços que modernizam este visual. Também é indicada para contornar a fronte e a costeleta, que acompanham a geometria do corte”, avisa o cabeleireiro. Para dar o efeito molhado, muito gel. “Quem faz uso deste produto com frequência deve optar por uma fórmula com pouquíssimo álcool”.

 

 

MARIO BALOTELLI
http://imagens.pressmanager.com.br/images/assessorias/130/2014/07/14/imagem_release_240932_medium.jpg O italiano mostra o moicano puro, bem ao gosto europeu. Por aqui, este tipo de corte ainda não conquistou tantos adeptos quanto lá fora. O visual é obtido com máquina zero, deixando apenas um topete central, que parte da testa e desce até a nuca. Balotelli tem traços fortes, passa até uma expressão de braveza. O  estilo adotado suaviza essa impressão, tira o ar sério e duro da face. Para obter este corte, indico uma máquina bem potente e precisa: a GC 900 Clipper Profissional GA.MA Italy tem lâminas de cerâmica ultra-afiada, quatro pentes de altura de corte e é perfeita tanto para corte quanto para acabamento”, diz Moraes. Para estilizar o moicano, a pomada dá uma força extra.




 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha