Brasil, 23 de Setembro de 2024
27 de agosto de 2007

Transplante capilar aumenta entre as mulheres e homens de 30 anos

Transplante capilar aumenta entre as mulheres e homens de 30 anos



Transplante capilar aumenta entre
as mulheres e homens de 30 anos

Pesquisas realizadas pela Sociedade Internacional de Restauração Capilar (International Society of Hair Restoration - ISHRS) com pacientes de todo mundo notou-se uma mudança significativa em relação às cirurgias de transplante capilar entre 2004 a 2006.

O número cresceu 34% e os especialistas acreditam que o motivo seja a modernização das técnicas que cada vez mais proporcionam uma aparência natural e possuem resultados permanentes sem ser detectados visualmente.

"Não chega a ser surpresa que a demanda de cirurgias de restauração capilar tenha aumentado consideravelmente. Hoje em dia, as cirurgias dão uma aparência cada vez mais natural, visivelmente imperceptível, e são feitas com muito mais segurança", comenta o Dr Arthur Tykocinski, dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Segundo ele, para quem acredita que apenas pessoas mais velhas procuram este tipo de tratamento está enganado. Dr.Tykocinski revela que a faixa etária ficou cada vez mais jovem e mais da metade dos entrevistados (homens e mulheres), 57,9%, tem de 30 a 49 anos.

“Entretanto, um dado curioso é que agora não são somente pessoas do sexo masculino que procuram este tipo de tratamento. Em 2004, a porcentagem das cirurgias em homens era de 88,6%, sendo que em 2006 este número caiu para 86,2%”, ressaltou o dermatologista.

Dr Arthur Tykocinski afirma ainda que tradicionalmente, os homens são a maioria na sala de cirurgia capilar. “Pesquisa informa que em 2004, 28,7% dos homens entre 30 e 49 anos procuravam essa intervenção. E em 2006 aumentou para 31,6%. Porém, desde 2004, o percentual de mulheres também tem aumentado, de 11,4% para 13,8% em 2006, sendo que deste número 26,4% são mulheres na casa dos 30 anos", constatou o médico que também ressalta que é notável que o aumento de cirurgias de cabelo em mulheres foi mais discreto no Brasil.
“O que mostra que existe muita desinformação por parte das mulheres brasileiras e que a mídia deveria divulgar mais ao público feminino", conclui Dr. Tykocinski.

Serviço
Tykocinski Medical Group
Rua Januário Miráglia, 181, Vila Nova Conceição, São Paulo
Informações no site: www.cabelo.med.br



 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha