Brasil, 23 de Setembro de 2024
08 de outubro de 2007

Uso de Toxina Botolínica aumenta ainda mais entre os homens

Uso de Toxina Botolínica aumenta ainda mais entre os homens



Uso de Toxina Botolínica aumenta
ainda mais entre os homens


O mercado de rejuvenescimento facial continua se expandindo ano após ano. Os procedimentos se tornam cada vez mais acessíveis e com isso mais conhecidos do público em geral.

Dados da American Society for Aesthetics Plastic Surgery (ASAPS) mostram um particular crescimento dos procedimentos não cirúrgicos, como o tratamento com Toxina botulínica tipo A. E a surpresa é que nos últimos 10 anos, o crescimento foi maior entre os homens (5.599%) do que entre as mulheres (4.710%). Uma das causas apontadas por homens e mulheres para opção pela Toxina botulínica é a simplicidade da aplicação, a eficácia dos resultados e sua segurança.

No Brasil a situação não é diferente. O público masculino é bastante assíduo em seu consultório. Antigamente os homens procuravam o médico para tratar doenças e apenas no final da consulta, meio constrangidos, falavam sobre a estética. Hoje, atendo homens que querem eliminar as rugas e ficar ainda mais bonitos.

O preconceito e o tabu do “machão” que não se cuida estão cada vez mais fora de moda. O público masculino é freqüente nos consultórios dermatológicos. Há cinco anos atrás apenas 5% dos meus pacientes eram homens, hoje esse número aumentou para 30%”, acrescenta a médica.

Outro fator de extrema importância no comportamento masculino é a questão profissional. O homem está em plena ascensão profissional por volta dos 40 anos e nesse período ele passa a competir com os jovens de 20, que estão entrando no mercado de trabalho cada vez mais competentes e preparados. Isso o motiva ainda mais a procurar por tratamentos que o deixe com uma boa aparência, além disso, a segurança comprovada da Toxina botulínica também faz com que aumente o consumo entre os homens.

Mas é importante levar em conta alguns aspectos antes de se submeter a qualquer tratamento. Em primeiro lugar, é preciso saber que Toxina botulínica é um tratamento médico, o que quer dizer que deve ser realizado unicamente por profissionais habilitados e treinados na técnica de aplicação. Por outro lado, é importante saber que a toxina botulínica tipo A é um produto biológico e que cada produto biológico é único. Cada preparação de toxina botulínica tipo A disponível no mercado difere em sua formulação, potência por unidade, perfil de eficácia e perfil de segurança, já que os processos de fabricação de cada produto são distintos.

Dicas sobre Toxina Botulínica

Para saber qual é o tratamento mais adequado é necessário passar por uma consulta médica com o profissional responsável pelo tratamento. Ele saberá avaliar cada caso, discutirá sobre expectativas e recomendará o tratamento mais adequado. Vale lembrar que existem diferentes tipos de rugas e tratamentos específicos para cada indicação. É importante que o paciente discuta suas expectativas e esclareça todas as suas dúvidas antes de se submeter a qualquer procedimento. Os cirurgiões plásticos e dermatologistas são os médicos que mais realizam esse tratamento.

Dra. Bhertha Tamura é dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.



 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha