Brasil, 20 de Setembro de 2024
21 de novembro de 2003

Vinho faz bem à pele

Vinho faz bem à pele



Vinho faz bem à pele

A estética está começando a utilizar o vinho para diversos tratamentos, como é caso da vinhoterapia, técnica aplicada através de banhos de imersão. Segundo a esteticista Silmara Inácio, do salão Neto’s Cabeleireiros, o aproveitamento da uva é muito variado e, do ponto de vista terapêutico, trata-se de um dos mais preciosos sucos. “Pesquisas comprovam, por exemplo, que o vinho tem sido usado para afastar o risco de câncer de pele, assim como reduzir o colesterol do sangue por causa de sua ação antioxidante e anticancerígena”, explica.

A esteticista explica durante o processo de vinhoterapia, a água da banheira é preparada com vinho (cerca de um litro de vinho para a banheira de água, de acordo com a pele da cliente), óleo de uva e sais de banho com algas marinhas. Estes promovem renovação celular, limpeza e hidratação profunda da pele, além do relaxamento muscular. “O tratamento também traz firmeza e luminosidade cutânea, proporciona a esfoliação natural, drenagem linfática e redução de medidas”, comenta Silmara.

Esta técnica, que pode levar de uma hora e meia a duas horas, pode ser associado à massagem relaxante-corporal com produtos derivados do vinho, como cremes e sabonetes, entre outros.

A esteticista afirma que a explicação dessa fonte de juventude está na composição, rica em um grupo de antioxidantes importantes – os polifenóis. Entre eles o resveratrol. "O polifenol encontrado nas uvas, especialmente nas vermelhas, é capaz de promover a regeneração da pele e é mais ativo no rejuvenescimento que a Vitamina C tópica e 10 mil vezes mais eficaz que a vitamina E, podendo reduzir em até 85% os radicais livres que são responsáveis pelas rugas, além de hidratar e revitalizar a pele”, completa.

Silmara explica ainda que o resveratrol também é um dos mais potentes antioxidantes que auxiliam no combate a compostos nocivos à saúde. "Ele é encontrado na película e casca de uva, porém está em maior concentração no vinho tinto, devido à sua elevada solubilização em álcool”, finaliza a esteticista.

 

 
Mais notícias sobre Lançamentos | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha