Brasil, 23 de Setembro de 2024
01 de setembro de 2008

Wella Professionals mantém o projeto Eco-Solidariedade

Wella Professionals mantém o projeto Eco-Solidariedade




Wella Professionals mantém
o projeto Eco-Solidariedade

Imagine transformar tubos usados de coloração e alisamento, que normalmente vão para o lixo, em esperança e uma nova vida para menores carentes. Foi pensando justamente nisso que a Wella Professionals ainda mantém o projeto Eco-Solidariedade.

De acordo com a Wella, os tubos de alumínio dos produtos são vendidos às empresas de reciclagem e revertidos em dinheiro para a Casa do Menor São Miguel Arcanjo que cuida de menores carentes e abriga, em suas casas lares, crianças abandonadas por suas famílias.

Idealizado para criar um hábito consciente e incentivar uma preocupação ecológica e social, o Eco-solidariedade incentiva a participação dos profissionais da beleza de todo o país, interessados no projeto, a guardarem os tubos de alumínio vazios dos produtos Color Perfect, Color Touch e Wellastrate e contribuírem para o projeto.

A Wella informa ainda que todos os participante do Eco-Solidariedade ganham brindes que variam de acordo com a quantidade de tubos enviados e o valor obtido com a venda dos tubos para empresas de reciclagem será doado, integralmente, para a instituição Casa do Menor São Miguel Arcanjo, no Rio de Janeiro/RJ e em Fortaleza/CE.

A instituição filantrópica de utilidade pública acolhe menores em situação de risco pessoal e promove a educação social, profissional e religiosa de cada um, assegurando o exercício de direito à vida, dignidade e vivência da cidadania.

Entre os cursos profissionalizantes ministrados pela Casa do Menor São Miguel Arcanjo, o de cabeleireiro é totalmente patrocinado pela Wella Professionals.

No final dos cinco meses do projeto Eco-Solidariedade, os três cabeleireiros de cada região que tiverem enviado o maior número de tubos para o projeto, geralmente ganham da Wella Professionals uma viagem para o Rio de Janeiro, com workshop no Centro Técnico da empresa, visita à fábrica e uma tarde na Casa do Menor São Miguel Arcanjo, para interação com os menores.

Vale lembrar que o alumínio, matéria-prima dos tubos usados pela Wella Professionals, pode ser reutilizado infinitas vezes. Para reciclá-lo, se gasta 95% a menos de energia do que para produzi-lo. Esta é uma forma de poupar nossa reserva de bauxita (minério usado na produção de alumínio), que é a terceira maior do mundo e que está localizada na região amazônica.

A empresa acredita que ao final da campanha de incentivo, os profissionais tenham maior consciência de que podem fazer muita diferença com muito pouco.

Serviço
Projeto Eco-solidariedade
Informações no site: www.wellaecosolidariedade.com.br



 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha