Brasil, 21 de Setembro de 2024
17 de maio de 2004

William Andrade, o mais novo ícone da coiffure brasileira

William Andrade, o mais novo ícone da coiffure brasileira



William Andrade, o mais novo ícone da coiffure brasileira


O dom da arte com as mãos levou o cabeleireiro William Andrade para o mundo coiffure. William começou sua carreira, há 19 anos, como assistente de cabeleireiro no Salão Jambert Cabeleireiros, no Rio de Janeiro, onde está até hoje, atendendo uma lista de clientes de peso da sociedade carioca.

William diz que sua principal escola de formação e aprendizado foi o próprio salão. No entanto, acrescentou em sua bagagem profissional diversos cursos em locais como Paris, Londres e Argentina. “O cabeleireiro tem que ser um bom artista. Seu dom é o que mantém na profissão. Busquei a minha especialização naquilo que eu realmente gosto, que é trabalhar com as tesouras e criar novos penteados”.

Entre suas clientes, figuram nomes importantes da sociedade carioca como Dona Nely Maluf, Norma Simões, Hidinha Seabra Veiga, a desembargadora Alda Soares, Marta Rocha, Ludmila Mayrink, entre outras.

Auto-estima

William Andrade acredita que a auto-estima das clientes é o grande referencial da profissão do cabeleireiro. “Nós fazemos um trabalho com a auto-estima das pessoas em tempo integral. É muito importante que a cliente saia do salão se sentindo maravilhosa, com uma imagem condizente com as suas expectativas, pois ela busca o nosso melhor trabalho. E toda cliente que senta na minha cadeira, é uma rainha naquele momento, onde recebe o melhor atendimento”.

William também ressalta a importância de conhecer o estilo e um pouco da vida da cliente. “Quando a cliente chega no salão, procuro conhecer um pouco de suas características, do seu jeito, da sua personalidade e do seu cotidiano, para que assim eu possa atender às suas expectativas. Quando já é uma cliente que freqüenta o salão há muito tempo, tenho uma noção do que ela gosta, do seu estilo e das suas exigências”.

Sabedoria é a alma do negócio

Para quem está começando a carreira William aponta vários requisitos importantes. “A sabedoria vem em primeiro lugar. O novo profissional deve mantê-la ao longo de sua carreira. Além disso, deve ser firme em seus objetivos; oferecer um atendimento e serviço de qualidade, tentando sempre fazer o seu melhor; atualizado nas tendências não somente da moda, mas principalmente naquelas que sua cliente gosta; buscar ferramentas para seu aperfeiçoamento constante”.

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha