08 de agosto de 2005

11º Prêmio Avon Color de Maquiagem reconhece os melhores profissionais e trabalhos de 2004

11º Prêmio Avon Color de Maquiagem reconhece os melhores profissionais e trabalhos de 2004



11º Prêmio Avon Color de Maquiagem reconhece
os melhores profissionais e trabalhos de 2004


Com uma grande festa no antigo Cine Astor, em São Paulo, aconteceu no último dia 28 de julho, a 11º edição do Prêmio Avon Color de Maquiagem, que mais uma vez premiou as melhores maquiagens feitas em 2004.

Para comandar a festa, a Avon trouxe o ator global Caco Ciocler, que ganhou a companhia da atriz Débora Secco, que foi a estrela da campanha do Prêmio Avon Color de Maquiagem este ano, ao ser transformada por Carlos Carrasco na personagem Juliete Hardy, encenada por Brigitte Bardot no filme “E Deus Criou a Mulher". A atriz fez várias aparições no palco com vestidos de estilistas famosos como Roberto Cavalli, Pedro Lourenço e Walter Rodrigues.

Cerca de 500 convidados, entre eles a imprensa e profissionais da beleza de todo o país foram conferir os vencedores, deste que é considerado o “Oscar da Maquiagem”.

A vice-presidente de marketing da Avon, Silvana Cassol, declarou que: “para a Avon é uma honra prestigiar estes profissionais que são maestros nos truques de deixar as mulheres mais bonitas”.

O primeiro vencedor da noite foi Duda Molinos, que recebeu o troféu na categoria Mídia Impressa Editorial, com o editorial ‘Faces de Muitas Moedas’ para a Revista S/Nº. O trabalho de Fernando Andrade na apresentação do polêmico desfile de verão do estilista Jum Nakao, na São Paulo Fashion Week 2004, conquistou o troféu na categoria Desfiles.

Na categoria Televisão o prêmio foi para Kiko Alves, responsável pela maquiagem do programa “Xuxa no Mundo da Imaginação”. “Os maquiadores são verdadeiros magos da beleza. Eles conseguem nos transformar tanto em Cinderelas quanto em bruxas”, disse a atriz Débora Secco.

Nas categorias com foco em publicidade – Mídia Impressa Publicitária e Cinema e Vídeo Publicitários –, os ganhadores foram Bettina Schütze, pela campanha Abit 2004, que teve fotos de Roger Engelmann.

E a dupla Kaká Moraes e Westerley Dornellas, respectivamente, com trabalho feito para a marca O Boticário. “A credibilidade e a força que o Prêmio Avon Color de Maquiagem vêm ganhando se expressam pela democracia do evento, que nos escolheu como vencedores, apesar de termos feito um trabalho para uma marca concorrente. Parabéns à Avon por preservar esta característica democrática”, declarou Kaká Moraes.

O cinema nacional não poderia ficar de fora e Gabi Moraes recebeu a estatueta pelo longa metragem “Nina”, na categoria Cinema de Longa e Curta Metragem.

Na categoria Videoclipe o troféu foi para Sydney de Paula, que realçou a beleza natural de Negra Lee e Helião, no clipe da música “Guerreira, Guerreira”, dirigido por Johnny Araújo, a quem o maquiador agradeceu pela total liberdade de criação.

Marina Reis foi a vencedora da categoria Artes Cênicas por seu trabalho no espetáculo “Tauromaquia”, que arrancou suspiros dos presentes.

Em sua 11a edição, o Prêmio Avon Color de maquiagem analisou um total de 5.914 trabalhos de todos os Estados brasileiros. Além dos troféus, assinados pelos artistas plásticos Beth e Edu Prado. Cada vencedor recebeu ainda um prêmio de R$ 10 mil.