16 de abril de 2016

2º Congresso de Dermopigmentação

2º Congresso de Dermopigmentação





2º Congresso de Dermopigmentação

s

Raquel Guidalli apresenta Microblading, nova técnica para definir sobrancelhas

A 2ª edição do Congresso de Dermopigmentação teve início neste sábado (16/4), primeiro dia da Hair Brasil 2016, com uma palestra sobre Microblading, nova técnica disponível no mercado para delinear e definir as sobrancelhas.

Raquel Guidalli, esteticista, micropigmentadora e coordenadora científica do evento, apresentou detalhes e esclareceu dúvidas sobre a técnica que substitui o uso do dermógrafo por um indutor manual conhecido como Tebori - palavra que significa esculpir/inscrever com as mãos.

“A arte do Tebori foi criada por tatuadores japoneses para conseguirem desenhos mais perfeitos. O objetivo de quem trabalha com a versão moderna do indutor manual continua sendo a busca pela perfeição e naturalidade das sobrancelhas”, contextualizou Raquel.

As diferenças entre a micropigmentação e o microblading foram abordadas pela especialista. “O uso do indutor manual é o principal diferenciador entre as duas técnicas. Por ser mais leve, ele permite maior precisão nos movimentos, o que faz com que os fios sejam mais realistas e pareçam mais naturais do que nos processos de micropigmentação”, explicou.

Raquel falou também sobre o crescimento do mercado e ressaltou a importância da profissionalização do setor. “Sabemos que a busca por sobrancelhas mais bonitas traz uma expansão constante à nossa área, que ainda é bastante carente em qualificação profissional. Por isso, aqui na Hair Brasil, com a apresentação de novos conceitos, técnicas e novidades, queremos trazer atualização e informação agregando valor ao desenvolvimento de todos os profissionais”.