16 de junho de 2009

27ª SPFW antecipa tendências e homenageia Paris

27ª SPFW antecipa tendências e homenageia Paris




27ª SPFW começa e antecipa tendências



Começou ontem e vai até a próxima 2ª feira a 27ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) Semana de Moda de São Paulo que contará com uma programação que será um mix de moda e cultura num calendário que promete agitar a cidade com tendências e inovações no mercado de moda e beleza.

A semana começou com a homenagem à França com a aula magna de Didier Grumbach, presidente da Federação Francesa da Costura e do Prêt-à-Porter dos Costureiros e dos Criadores de Moda, exposições, pré-estreia de filme sobre moda, lançamento de best seller do setor e mais uma variedade de acontecimentos paralelos ao evento que ocorrem em toda a cidade.

Já os desfiles com tendência de moda e beleza (cabelo e maquiagem) iniciam nesta 4ª feira e vão até a 2ª feira (dia 22) com novidades de 40 marcas. São esperadas 100 mil pessoas nos desfiles que acontecerão no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

Paulo Borges quem comanda este evento de moda, disse que esta será a maior de todas as edições. “É a primeira vez que a semana de moda começa sem desfiles. Os dois primeiros dias têm uma programação diferente, muito ligadas à moda. Entre elas está a edição da MAG que terá duas revistas: Passion e Paixão. Passion é totalmente dedicada à Bethy, mostrando sua trajetória desde que saiu do Brasil até hoje. Paixão tem editoriais diferenciados, inclusive um de 64 páginas sobre o processo de criação da alta costura francesa, da inspiração, passando pelos desenhos e por toda construção, a reportagem mostra os bastidores da Maison Chanel de forma exclusiva”, disse Borges.

Segundo ele, esta 27ª edição traz também a maior mudança arquitetônica desde que o SPFW está no prédio da Bienal. “Os espaços estarão ocupados de maneira diferente, desde a sala de produção até os lounges, o Bar das Águas, até em termos das outras exposições que vão acontecer. Até os materiais são diferentes. Haverá espelhos, veludos, muitas imagens, sempre com o olhar brasileiro”.