16 de abril de 2009

8º Fórum Empresarial de Comandatuba discute melhores práticas para sustentabilidade no planeta

8º Fórum Empresarial de Comandatuba discute melhores práticas para sustentabilidade no planeta



8º Fórum Empresarial de Comandatuba discute melhores práticas para sustentabilidade no planeta

Evento reunirá 320 CEOs, 16 governadores,
7 ministros e 30 parlamentares

Tendo como foco principal discussões sobre a “Sustentabilidade Econômica e Ambiental”, acontece neste final de semana, na Bahia, a oitava edição do Fórum Empresarial de Comandatuba, que incluirá o segundo Fórum de Governadores, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais.

O evento acontece entre os dias 18 a 21 de abril, no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba (BA). Dividido em dois dias, o Seminário terá apresentação de Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, dia 19 (sábado), que falará sobre Sustentabilidade Econômica. No dia 20 (segunda-feira), o governador do Amazonas, Eduardo Braga, abordará a Sustentabilidade Ambiental.

Organizado pela Doria Associados, o Fórum reúne, anualmente, presidentes das maiores companhias nacionais e multinacionais do Brasil para debater com autoridades e representantes governamentais temas de relevância nacional em prol do interesse da sociedade. Esta oitava edição contará com a presença de 320 líderes políticos e empresariais, entre eles os dirigentes do Grupo Couromoda/Hair Brasil Waleska e Francisco Santos, que estão entre os presidentes de empresas e instituições que participam do encontro.

O Fórum de Comandatuba integra o programa anual do LIDE/Grupo de Lideres Empresariais, que congrega 520 dirigentes das maiores empresas do Brasil.



Além de 320 CEOs, são esperados 16 governadores, 7 ministros e 30 parlamentares entre senadores e deputados federais, totalizando cerca de 700 participantes.

O evento conta com as presenças confirmadas dos ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes; José Múcio Monteiro, de Relações Institucionais; Nelson Jobim, da Defesa; Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional; Orlando Silva, dos Esportes; e Edison Lobão, das Minas e Energia. Os parlamentares Aloizio Mercadante (PT-SP), Heráclito Fortes (DEM-PI), Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Sérgio Guerra (PSDB-PE); os governadores Teotônio Vilela Filho, de Alagoas; Yeda Crusius, do Rio Grande do Sul; Luiz Henrique da Silveira, de Santa Catarina; Jaques Wagner, da Bahia; Cid Gomes, do Ceará; Marcelo Miranda, do Tocantins; Eduardo Campos, de Pernambuco; Wellington Dias, do Piauí; Eduardo Braga, do Amazonas; Waldez Goes, do Amapá; Wilma de Faria, do Rio Grande do Norte; Marcelo Deda, de Sergipe; Ivo Cassol, de Rondônia. Representando o Estado Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prefeito da cidade e Gilberto Kassab, prefeito da cidade de São Paulo; Alberto Goldman, vice governador de São Paulo, além de Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados; o Senador José Sarney; Mônica Serra, primeira-dama de São Paulo; e Geraldo Alckmin, Secretário de Desenvolvimento de São Paulo.

LIDE Sustentabilidade
Durante o 8º Fórum Empresarial/ 2º Fórum de Governadores, os participantes serão apresentados ao LIDE Sustentabilidade, o novo braço ambiental do LIDE, sob a gestão do empresário Roberto Klabin, reconhecido por sua atuação nos projetos da Fundação SOS Mata Atlântica. Esta iniciativa tem o objetivo de promover o entendimento da importância da preservação do meio ambiente à sociedade brasileira, por meio de um Comitê Executivo de empresários, que pretende colocar em prática as ações fundamentais para a conquista de resultados positivos que beneficiarão o presente e o futuro do planeta.

De acordo com o presidente do LIDE, João Doria Jr, “esta é uma grande oportunidade para o relacionamento e a confraternização das iniciativas pública e privada, que juntas podem discutir com maior propriedade um assunto tão impactante como a Sustentabilidade- tanto econômica quanto ambiental - nos dias de hoje.”

Sobre o LIDE
Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais completou cinco anos de atuação, registrando crescimento acima de 500%, num total de 580 empresas associadas, que representam 44% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no País, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários e ambientais.