28 de março de 2015

8º Seminário de Gestão de Pequenos Negócios discute os desafios do pequeno empreendedor

8º Seminário de Gestão de Pequenos Negócios discute os desafios do pequeno empreendedor





8º Seminário de Gestão de Pequenos Negócios discute os desafios do pequeno empreendedor



Preparar os proprietários de pequenos negócios de beleza para crescer em um cenário bastante competitivo é um dos objetivos do 8º Seminário de Gestão de Pequenos Negócios Hair Brasil, que teve início na manhã deste sábado na Hair Brasil 2015.

Antônio de Carvalho Júnior, gerente geral da Hair Brasil e Andrezza Torres, Coordenadora Nacional de Serviços de Beleza e Bem-Estar do Sebrae

A abertura do evento contou com a presença do gerente geral da Hair Brasil, Antônio de Carvalho Júnior e da coordenadora Nacional de Serviços de Beleza e Bem-Estar do Sebrae, Andrezza Torres.

“Este é o primeiro seminário em que nós e os parceiros educacionais, incluindo o Sebrae, organizamos o conteúdo. Daremos orientações e sugestões de como melhorar os negócios”, disse Júnior. Para ele, a importância do seminário está em incentivar e ajudar o pequeno negócio de beleza a crescer.

“Vocês (participantes do seminário) sairão daqui mais preparados para gerir os seus negócios”, resumiu o gerente geral.
Já Andrezza, que destacou a parceria histórica com a Hair Brasil, afirmou que o setor vive um “momento nobre”, com competição cada vez maior. “Será um dia de conhecimento fantástico pelos nomes e pelos conteúdos”, afirmou.

Palestra inaugural: O homem que conhece a cabeça do Consumidor

A primeira palestra do dia, O homem que conhece a cabeça do Consumidor, foi apresentada pelo cabeleireiro Sandro Cassolari. Com formação europeia, ele já participou de diversos editoriais de moda e programas de televisão, além de ser jurado de importantes eventos do setor.

“Tenho 20 anos de experiência em beleza e resolvi compartilhar com as pessoas o que eu desenvolvi. E fazer isso em um evento desta grandeza é muito importante”, disse. A palestra “O homem que conhece a cabeça do consumidor” traz à tona questões como autoestima, fidelização e trabalho em equipe, entre outros assuntos.

“Existe uma tendência constante por inovações para suprir a necessidade do consumidor, cada vez mais exigente”, disse Cassolari. Segundo o palestrante, o cliente não busca apenas um serviço específico, mas também atenção, interesse, respeito e ajuda. “Meu trabalho é cuidar da autoestima do consumidor.”


Por Carolina Marcondes