18 de abril de 2016

A força das mídias sociais nos negócios foi tema de palestra na Hair Brasil 2016

A força das mídias sociais nos negócios foi tema de palestra na Hair Brasil 2016





A força das mídias sociais nos negócios foi tema de palestra na Hair Brasil 2016




Neste domingo (17/4), durante a 9ª edição do Seminário de Gestão e Inovação para Pequenos e Médios Negócios de Beleza, uma palestra sobre o poder e a força das mídias sociais nos resultados dos negócios lotou um dos auditórios do Expo Center Norte, onde acontece até terça-feira a Hair Brasil 2016.

As sócias Ana Jacobs e Dani Sanches, da CBBlogers , primeira comunidade de blogs do Brasil apresentaram dados surpreendentes e cases de sucesso para convencer os gestores do setor de beleza a olharem de uma forma especial para as ferramentas online.

“Analisar os números é um bom começo. O Facebook tem mais de 1,5 bilhões de usuários. O Youtube conta com quatro bilhões de vídeos postados a cada dia. O Instagram, que está ganhando cada vez mais força, já chegou à casa dos 200 milhões de pessoas. 23% do tempo das pessoas é investido em redes sociais atualmente”, pontuou Dani Sanches.

“Trata-se de canais diretos de comunicação com o cliente. E gerenciar mídias sociais não se baseia apenas em postagens. É preciso engajar os seus seguidores e trazê-los para dentro da sua empresa. Os influenciadores são peças fundamentais neste cenário, pois eles ajudam a despertar a curiosidade pela sua marca”, frisou a sócia Ana Jacobs.

Por fim, elas falaram sobre os possíveis resultados rápidos e positivos que um investimento em mídias sociais pode trazer para as marcas. “Nós lidamos agora com uma geração imediatista, que quer respostas rápidas e conteúdos diferenciados. Se o casamento entre um influenciador e uma marca, der certo, os números de pessoas que uma marca pode atingir é surpreendente e, nem sempre, é necessário fazer um investimento muito alto. Estudos que fizemos comprovaram que as mídias sociais oferecem um aumento de 83% na exposição de marca, de 69% no tráfego do site e de 65% no espaço de mercado. Ninguém pode estar de fora da rede nos dias de hoje”, finalizaram.