02 de abril de 2011

A importância da recepcionista no salão de cabeleireiro

A importância da recepcionista no salão de cabeleireiro



A importância da recepcionista no salão de cabeleireiro

Destacar o trabalho da recepcionista como uma profissional importante para o salão de cabeleireiro. Esse foi o objetivo do Workshop “Como Atender Bem na Recepção do Salão”, que deu inicio a programação da HAIR BRASIL.

O Dr. Joel Rodrigues Correa, advogado e consultor para salões de cabeleireiro e clínicas de estética, apresentou uma visão prática de como se relacionar com a recepcionista para que os clientes sejam bem atendidos. “É preciso se conscientizar que essa profissional é importante, mas transitória, pois ela tem ambições e não pretende ficar na posição por muito tempo”.

Para selecionar a recepcionista do salão, Correa deu algumas dicas. “É preciso que a pessoa seja cordial, dê atenção ao trabalho e compreenda a filosofia da empresa em que trabalha”. Porém, tão importante quanto os valores são os 7 pecados que essa profissional não deve cometer. “Os principais pecados de uma recepcionista são: não ouvir o cliente, não trabalhar em equipe e ausentar-se da recepção”.

O público do workshop estava formado especialmente por donos de salões, que procuravam informações técnicas para treinar seus funcionários. Para eles, o palestrante deu mais uma orientação. “É primordial tirar a recepcionista do salão para fazer o treinamento”, diz. Durante o workshop, Correa foi apresentando um roteiro que os participantes podem utilizar quando passarem as informações para suas funcionárias.