03 de novembro de 2015

A moda dos cabelos nas passarelas da SPFW 2015/16

A moda dos cabelos nas passarelas da SPFW 2015/16




A moda dos cabelos nas passarelas da SPFW 2015/16

As novas propostas para o inverno 2016 foram apresentadas recentemente durante a semana de moda São Paulo Fashion Week. Mas as passarelas não trouxeram somente as novas trends em roupas e acessórios, mas também a moda dos cabelos que vão acompanhar os looks dos dias de frio.

Veja quais foram as apostas de alguns cabeleireiros!!

Seguindo uma tendência que já ganha força nas passarelas da moda há algumas temporadas, a grife Alexandre Herchcovitch investiu nos cabelos soltos inspirado na beleza surrealista francesa. Por isso Celso Kamura optou pelos cabelos com a risca central bem marcada, ganhando ondulações leves a partir da altura das orelhas e mantendo a raiz lisa para um efeito mais polido. Para tanto aplicou uma pomada seca na raiz para acertar os fios e para o comprimento usou um spray texturizador, antes de secar os fios com a ajuda de um secador de cabelos, para finalizar as madeixas, utilizou uma camada de pomada em pó sobre os fios para dar mais volume e efeito natural para a produção "Quisemos respeitar os cortes e texturas das modelos" disse o "hairstylist".

No desfile de Vitorino Campos, Hélder Rodrigues trabalhou os cabelos das modelos como se elas tivessem despertados às 6h da manhã, belas e descoladas. O aspecto "podrinho" vai continuar em alta e promete ser uma opção com muito estilo", conta o cabeleireiro.

Roberto Estevão que foi responsável pelos looks da Animale, escolheu o spray para dar um leve volume ao penteado deixando-o com um ar mais natural e para finalizar, usou um fixador para alcançar um acabamento mate. "Estamos respeitando a textura dos cabelos" disse o profissional.

Para os mais antenados o topete usados pelos rockabillies nos anos 50, volta com tudo nas mãos de Robert Estevão para o desfile da Apartamento 03, mas dessa vez repaginado com o rabo de cavalo dando um charme ao visual.

Marcos Costa, que assinou a beleza do desfile da Fernanda Yamamoto, criou a partir das cores e rendas do conceito da coleção que decidiu levar a sutileza das rendas para os cabelos das modelos. A partir daí as tranças invadiram a SPFW, cada modelo com uma trança diferente. Elas também marcaram presença no desfile da Pat Bo! que fez tranças inspiradas nos vikings, além de rabo de cavalo acompanhados por franjas compridas.




Crédito fotos: Agência Fotosite