29 de março de 2008

Abertura da Hair Brasil reflete otimismo do setor de beleza

Abertura da Hair Brasil reflete otimismo do setor de beleza



Abertura da 7ª Hair Brasil reflete otimismo e crescente profissionalismo do setor de beleza

O casal presidente da Hair Brasil, Waleska e Francisco Santos, juntamente com Jeferson Santos, diretor geral da feira, os dirigentes da Intercoiffure Brasil, Jacques e Janine Goossens e autoridades do trade da beleza fizeram hoje (29) a abertura oficial da 7ª Hair Brasil. Nos pronunciamentos, a tônica foi o crescente profissionalismo e o momento muito positivo pelo qual passa o setor de beleza do país.



A Hair Brasil 2008 – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, acontece no Expo Center Norte, apresentando as novidades de mais de 500 marcas de produtos profissionais. Até a próxima terça-feira (1º de abril) , a feira deve receber mais de 65 mil visitantes profissionais, transformando São Paulo na capital latino-americana da beleza.

Francisco Santos, presidente da Hair Brasil, ressaltou que a feira cresce e se aperfeiçoa a cada edição e mantém-se como o empreendimento líder na América Latina em lançamentos de produtos, serviços e equipamentos para o setor da beleza, além de manter seu principal foco que é a qualificação dos profissionais.


“Graças ao trabalho da equipe de profissionais do Grupo Couromoda, que realiza a Hair Brasil, a feira se tornou o ponto de referência dos profissionais brasileiros e estrangeiros interessados em tendência de moda para cabelos e lançamentos de produtos e equipamentos”.


Waleska Santos, vice-presidente da Hair Brasil, saudou os presentes à solenidade e especialmente a Eric Lenoir, diretor geral da Mondial Coiffure Beauté (MCB), principal feira de beleza da França, com a qual a Hair Brasil mantém acordo de parceria.

“A Hair Brasil faz do Brasil referência no mundo em moda para cabelo e beleza. É com prazer e com muita emoção que realizamos este fórum da beleza, que traz informação, atualização, promove relacionamentos e contribui para que todos, empresas e profissionais, possam desenvolver-se ainda mais, agregando valor e qualificação à sua atividade.”

O diretor geral da feira, Jeferson Santos, afirmou que a Hair Brasil é resultado de um trabalho realizado com muita dedicação e empenho da equipe de profissionais da feira. “Começamos hoje o maior evento da beleza na América Latina. Durante os próximos quatro dias teremos mais de 60 workshops, seminários, congressos e uma série de shows espetaculares, que refletem total criatividade e inspiração”.

Eric Lenoir, diretor geral da Mondial Coiffure Beauté (MCB), principal feira de beleza e cabelos da França, veio ao Brasil especialmente para participar e prestigiar a Hair Brasil. E destacou que todas as vezes que à Hair Brasil aprende muito com o mercado Brasileiro. “E voltamos à velha Europa cheis de boas idéias e plenos de um novo entusiasmo”. Disse também que a Hair Brasil conquista cada vez mais atenção e prestígio na Europa e sua participação na Mondial Coiffure Beauté é sempre muito esperada, devido aos shows de primeira linha que costuma apresentar.

Representando a presidência da Intercoiffure Brasil, a empresária Janine Goossens disse que ela e Jacques Goossens sentem-se muito honrados em participar do sucesso da Hair Brasil. “Temos consciência de que setor de beleza, antes da Hair Brasil, era um. Hoje, após sete edições da feira, este setor é outro, muito mais desenvolvido!”


Finalizando a solenidade de abertura da 7ª Hair Brasil, o vereador Paulo Frange, falando em nome da Câmara de Vereadores de São Paulo, destacou o crescimento do evento, seu efeito sobre a economia da cidade e, de forma muito especial, a influência da Hair Brasil sobre os salões de beleza. “Andando por São Paulo, vejo que a oportunidade de atualização que a feira oferece aos profissionais de beleza, vem sendo compreendida e aproveitada também pelos médios e pequenos salões de bairro, democratizando a informação e contribuindo para crescimento destes negócios”.

Clique aqui para ver os melhores momentos.