05 de julho de 2004

Academia Jacques Dessange mostra os cabelos do outono/inverno

Academia Jacques Dessange mostra os cabelos do outono/inverno



Academia Jacques Dessange mostra
os cabelos do outono/inverno

A rede francesa de salões Jacques Dessange começou pequena, mas hoje conta com mais de 800 franquias espalhadas por 40 países. Além disso, investiu na área educacional e fundou a Academia Dessange, em Paris, que tem sete filiais em locais como Itália, Espanha, entre outros.

A marca ficou famosa pela sua técnica de corte, desenvolvida na própria rede há trinta anos, ano da criação da Academia. Caracterizada pela precisão e passos definidos, atraiu cabeleireiros vindos de países como Itália, Japão, Turquia, Estados Unidos e Coréia. O cabeleireiro Marc Penfornis, responde pela parte artística da rede e da Academia e representa a marca em apresentações e cursos no mundo todo.

Segundo ele, que esteve no Brasil no último mês, mostrando o trabalho da Dessange, as tendências de corte para a estação outono/inverno apostam no cabelo mais crespo e natural. “Os cachos delicados, harmonizando com o rosto e com um toque feminino, com o comprimento na altura da clavícula. Esta é a tendência de cortes, com características geométricas, para o inverno deste ano. Porém, têm que ser prático, pois a mulher moderna não tem muito tempo para ficar na frente do espelho”.

A técnica da rede Dessange consiste na divisão do cabelos em ângulos e na definição da linha de corte. A partir daí, cria-se a geometria através de um verdadeiro jogo de Lego, que se encaixam entre si.

Em relação à coloração, Penfornis diz que o loiro faz a cabeça das mulheres neste inverno. “Os tons de loiro variam em torno das tonalidades mel e muito claro”. Já as mechas, devem ser grossas, porém naturais e em qualquer tom.


Academia Dessange
Na Academia Dessange, a parte de formação é dividia em: coloração e corte e coloração em um mesmo módulo, voltados para os funcionários da rede e também outros cabeleireiros. “Investimos na formação prática, na postura e na visão atual da moda”, explica Emmanuel Comte, diretor de formação da Academia.

Sobre o Brasil, Marc Penfornis diz que acredita no potencial do mercado brasileiro de beleza. “Gostei muito do que vi aqui no Brasil e vislumbro um crescimento significativo do mercado de beleza no país, que conta com profissionais talentosos e com visão de mercado”.

A equipe internacional Dessange esteve no Brasil no mês passado como principal atração do Megashow da L'Oréal Professionnel. Em seguida ao evento, eles fizeram ateliês e workshops de corte e coloração para clientes da L'Oréal Professionnel na Academia L'Oréal, em São Paulo.