03 de abril de 2006

Administração de salão ganha enfoque na Hair Brasil

Administração de salão ganha enfoque na Hair Brasil



Administração de salão ganha enfoque na Hair Brasil

Cabeleireiros, empresários e administrados de centros de estéticas e salões de beleza assistiram atentamente a palestra do administrador de empresas e consultor, Obdúlio Sanchez, sobre “Como administrar um salão de beleza”, que abordou desde a área financeira e o relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários até a definição de metas, gerenciamento de resultados e ações de marketing.

De acordo com o consultor, com crescimento do mercado de estética e beleza no Brasil e no mundo, os consumidores estão mais informados sobre o mercado. “A partir deste conceito, todos os salões que quiserem apresentar diferenciais de serviços, equipamentos, equipes e produtos, devem investir no visual e no atendimento. Quem demonstrar competência nestes quesitos se destaca e ganha mercado”, disse.

Obdúlio Sanchez enfatizou também que o visual do salão tem que oferecer mensagens positivas para focar seus clientes. “É necessário saber se comunicar com os consumidores e para isso é preciso apresentar qualidade no atendimento, conhecimento dos produtos, competência nos serviços, atualização nos lançamentos e conhecimento sobre os benefícios dos produtos”.

Num salão de beleza, a estrela, segundo o consultor, tem que ser sempre o cliente e nunca o cabeleireiro. “Ganha mercado também quem resolve os problemas dos clientes, investe na formação e atualização de profissionais e os que propõem disponibilidade de horários e apresentam ofertas e serviços complementares como: facilidades na hora do recebimento (cheques, cartões, entre outros). Satisfação do cliente é garantia do retorno”, ressaltou Sanchez.