13 de dezembro de 2005

Aromas do Nilo inspiram novo perfume Hermès

Aromas do Nilo inspiram novo perfume Hermès



Aromas do Nilo inspiram novo perfume Hermès

Un Jardin Sur Le Nilo é a mais nova fragrância Hermès. O perfume foi desenvolvido depois de um ano de pesquisas do renomado perfumista Jean-Claude Ellena. Ele se inspirou em fragrâncias egípcias, e acabou criando a fragrância com uma combinação de aromas encontrados nas dunas de areia que cercam o rio Nilo, na vegetação característica de sua margem e nas formações "ilhas-jardim", que são verdadeiras fontes de diversidade natural.
 
O perfume foi concebido, segundo seu criador, para que a mulher, ou o homem, que o "vista" se sinta como se estivesse usando uma verdadeira jóia do Nilo. As notas principais da fragrância são a manga verde, o sicômoro, junco, incenso e a flor-de-lótus, que é uma planta típica da região e que simboliza, na mitologia egípcia, o Deus Sol. Além disso, a flor-de-lótus é o símbolo do renascimento para os egípcios, pois se abre durante o dia e se fecha ao anoitecer, como que se renovando, a cada dia, para um novo ciclo.
 
Un Jardin Sur Le Nil é uma criação que dá continuidade a um caminho iniciado pela Hermès em 2003, com Un Jardin en Méditerranée, uma fragrância de criação olfativa única e de forte personalidade. O clássico frasco de Hermès, uma das marcas registradas da empresa, é adornado com reflexos verdes e amarelos, inspirados pelas margens do Nilo.