06 de julho de 2015

Beto Floresta comemora 25 anos nos mercados da beleza e moda

Beto Floresta comemora 25 anos nos mercados da beleza e moda





Beto Floresta comemora 25 anos nos mercados da beleza e moda

Completando 25 anos de profissão nos mercados de beleza e moda, Beto Floresta, produtor de casting e eventos, em entrevista ao portal da Hair Brasil, conta sobre sua carreira e como tudo começou. Também fala sobre os trabalhos que faz para a feira Hair Brasil, o mais recente deles foi o da campanha de 2016. Confira!

HB) Como você começou a trabalhar com mercados de moda e beleza?
Comecei como professor de passarela coreografando vários desfiles e alguns concursos de beleza, como: Garota do Fantástico e Miss Brasil. Fui por 10 anos proprietário da agência de modelos Special Models e na sequencia comecei a trabalhar com a produção de casting, onde atuo há mais de 15 anos.

HB) Em todos esses anos quais foram os trabalhos mais marcantes?
Foram tantas emoções rs... Uma delas sem dúvida foi à primeira Hair Brasil que aconteceu na Expo Transamérica. Eu já tinha feito vários trabalhos, mas realizar um evento gigante desse porte e ser responsável por todo o casting era uma empreitada e tanto. No inicio me deu um frio na barriga rs... Mas depois do sucesso, tive a certeza de que era isso que eu queria fazer.
Tudo isso devido, ao saudoso Richard Metairon que acreditou no meu trabalho e me convidou para que cuidasse do evento. Hoje sou, graças a Deus e a ele, um dos principais produtores de casting na área da beleza.

HB) Quais os trabalhos que você desenvolve para a Hair Brasil?
Monto e cuido de todo o casting para os desfiles e workshops que acontecem durante os quatro dias de feira, trabalho esse que começa geralmente dois meses antes de cada Hair Brasil, selecionamos as modelos de acordo com as necessidades e solicitações de cada profissional e marca. Meu mais recente trabalho foi ser o responsável pelo casting das modelos da campanha da Hair Brasil 2016. (clique aqui e veja a campanha)

HB) Como você avalia a importância da Hair Brasil para o mercado de beleza?
Sem sombra de dúvidas, é uma das maiores feiras de beleza do mundo e por meio dela é que conseguimos saber o que será tendência e quais serão as novidades do mercado para os anos seguintes. Costumo dizer que a Hair Brasil é o Fashion Week do mundo da Beleza.



HB) Quais dicas você daria para quem quer começar nessa profissão e para as modelos em inicio de carreira?
Muito esforço, responsabilidade e amor em tudo o que se faz. Entender e ouvir as expectativas de cada profissional e acima de tudo, respeitar sempre todos os envolvidos. Para as modelos a dica é sempre ser humilde, pontual e responsável. Conheço diversos casos de modelos que começaram com um simples desfile e hoje tem uma carreira consolidada, moram em outros países, fazem grandes campanhas e são capas de revistas.

HB) O que te encanta em trabalhar com moda e beleza?
O conhecimento, as novidades, estar sempre à frente do que irá acontecer, e lembrando sempre que; trabalhamos com a imagem e não somente com a beleza, e que o comprometimento em cada trabalho, faz com que sejamos sempre lembrados.
Hoje me sinto privilegiado, sou um dos profissionais mais requisitados para qualquer evento de beleza e para os lançamentos de várias marcas como: L'oreal, Wella, Taiff, Intercoiffure, Hcf, Jacques & Janinne entre outros.

Deixo aqui também registrado que todo esse sucesso eu devo muito a alguns profissionais que sempre acreditaram em meu potencial, que me abriram portas e me deram muito de seus conhecimentos, entre eles, Antônio de Carvalho Junior, Jefferson Stevanato, Mariano Rocha, Manno Escobar, Mauricio Pinna, Janine Goossens, entre outros.