23 de novembro de 2016

Biotec Dermocosméticos disponibiliza para as farmácias de manipulação a chance de personalizar os tratamentos antiaging

Biotec Dermocosméticos disponibiliza para as farmácias de manipulação a chance de personalizar os tratamentos antiaging




Biotec Dermocosméticos disponibiliza para as farmácias de manipulação a chance de personalizar os tratamentos antiaging

Quem nunca sonhou em ter aquele cosmético altamente sofisticado de uma marca tão glamorosa como a Chanel? Embasados em muitas pesquisas, esses cosméticos fazem parte de linhas ultrarrevolucionárias que prometem um rejuvenescimento por meio de aplicação tópica. Mas você sabia que esses cosméticos muitas vezes indisponíveis no Brasil usam matérias-primas que estão na farmácia de manipulação mais próxima da sua casa?

A Biotec Dermocosméticos empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores disponibiliza os ativos antiaging Hyaxel®, Alistin® (ambos os presentes em linha da Chanel) e Progenitrix® (presente na também francesa Pierre Ricaud).

Linha Sublimage, da Chanel
A linha com dois produtos (creme facial e creme para a área dos olhos) é baseada na planta lendária Vanilla Planifolia conhecida pelas suas virtudes de regeneração e faz associação com os ativos Hyaxel® e Alistin®. Veja a atuação de ambos, segundo a farmacêutica e consultora da Biotec Dermocosméticos, Mika Yamaguchi:

"O Hyaxel é um ácido hialurônico fracionado ligado ao silício que tem a capacidade de permear (chegar) nas camadas mais profundas. Muitas vezes utilizamos hidratantes com ácido hialurônico de alto peso molecular e ele fica sobre a pele tendo uma ação somente de hidratação. No caso do Hyaxel, por ele estar num tamanho menor, ele consegue permear para as camadas mais profundas e, dessa maneira, melhora a auto-hidratação do tecido conjuntivo e cria uma reserva hídrica. Além disso, ele estimula renovação celular, assim temos um efeito anti-idade", explica.

"Alistin é um peptídeo mimético que tem ação antioxidante diferenciada, pois protege tanto a fração hídrica e lipídica, e consegue neutralizar a ação dos radicais livres em três níveis: DNA, célula e proteína, dessa forma há uma proteção em todos os níveis. Dessa forma, ele auxilia a pele a reparar os danos causados pelos raios UVB principalmente na nossa primeira barreira da pele, a epiderme."

Linha Avantgardist, da Pierre Ricaud
O produto, um sérum facial, é focado na ação das células progenitoras e por isso utiliza o ativo Progenitrix®, lançado recentemente pela Biotec.

"Progenitrix® apresenta alta biodisponibilidade e resgata o potencial regenerador das células progenitoras ativando sua capacidade proliferativa durante o processo de envelhecimento da pele. Isso significa que o ativo aumenta a espessura, hidrata e protege a pele", destaca a farmacêutica.