26 de janeiro de 2010

Cabeleireiros e maquiadores da SPFW antecipam tendências para o Inverno 2010

Cabeleireiros e maquiadores da SPFW antecipam tendências para o Inverno 2010



Cabeleireiros e maquiadores da SPFW antecipam tendências para o Inverno



A temporada fria do ano já começou no Brasil, pelo menos na 28ª SPFW que movimentou a capital paulista com antecipações de tendências de maquiagem, moda para cabelo e novos conceitos de beleza para homens e mulheres contemporâneos.

Nesta edição, a SPFW celebrou o tema “Linguagens” uma vocação para mobilizar as nuvens de informações que hoje estão presentes em nosso dia a dia. Então, movidos por essa corrente, estilistas, cabeleireiros e maquiadores transformaram as 37 produções de moda e beleza apresentadas nas passarelas, em verdadeiros ícones, fontes, imagens e símbolos que se convergeram e se conectaram em novos significados e sentidos.

O Outono/Inverno 2010 será ainda mais cheio de conceitos sofisticados, porém em determinadas situações extravagantes. Celso Kamura, Marcos Costa, Ricardo dos Anjos, Robert Estevan e outros profissionais do trade da beleza mostraram que as produções estarão focadas nos olhos, bocas, pele bem cuidada e nas madeixas.

Veja as concepções de alguns dos mais conceituados profissionais sobre os tons e produções para cabelos e pele.

Celso Kamura, hairstylist e maquiador, responsável pela beleza dos desfiles de Alexandre Herchcovitch, disse que as inspirações do estilista foram inusitadas e causaram nas passarelas. “As mulheres apresentaram inspirações vindas do Leste europeu, portanto, o uso de acessórios como lenços e metais estarão em alta. Já a maquiagem será ainda mais moderna, inicialmente com a correção das imperfeições da pele e aplicações de tons de azuis, dourado ou laranja vibrantes nos cantos dos olhos. Blusch para dar um ar fresco na face e batons da cor da boca. O uso de máscaras nos cílios é fundamental para o look. O inverno será dos cabelos curtos”.

Robert Estevão, maquiador e também cabeleireiro que assinou a beleza no desfile da Rosa Chá, destacou cores frias nas sombras depois da hidratação e correção da pele. “Não é preciso usar base no inverno. Quem apostar no verde nos cantos interno e externo dos olhos estará na tendência. O azul cintilante também estará em alta e pode ser usado tanto no dia de forma leve como mais forte nas produções noturnas, juntamente com rímel para alongar os cílios”.

Marcos Costa, maquiador oficial da Natura e responsável pelas produções dos desfiles de Fabia Bercsec e Lino Vilaventura, disse que o foco permanecerá na expressão dos olhos, portanto, as mulheres devem apostar em bons corretivos, máscaras para alongar cílios e sombras. “A produção noturna deve ter olhos marcantes em tons de preto no contorno e esfumaçado nas sombras. Boca nude, ou dependendo da ocasião, tons de vinho podem ser bem vindos. Tons de preto, cinza, marrons e verdes também estarão no auge, já os cabelos vão aparecer mais curtos”.

Ricardo dos Anjos, maquiador e cabeleireiro que assinou a beleza no desfile da Amapo, criou coques e tranças irregulares para temporada fria do ano. “Para integrar a este conceito, delineador no contorno interno dos olhos ganha mais destaque. Cílios postiços ganharão mais espaço na produção noturna, mas durante o dia, máscara transparente para alongar cílios se faz necessária. O inverno também resgata tons de rosa nas maças do rosto e batons cintilantes nos tons de vinho e vermelho para evidenciar os lábios. A mulher estará ainda mais em destaque neste inverno”.

* Por Mariano Rocha