21 de janeiro de 2008

Cabeleireiros e maquiadores do SPFW apostam na diversidade de cores para cabelos e maquiagens

Cabeleireiros e maquiadores do SPFW apostam na diversidade de cores para cabelos e maquiagens



Maquiadores do SPFW apostam na diversidade de cores e na sensualidade para o inverno 2008

A temporada Outono/Inverno 2008 será marcada pela diversidade de cores, texturas e detalhes individuais nas produções de cabelos e make-up. Essas são as informações antecipadas pelos maquiadores que produziram as modelos desta 25ª edição da São Paulo Fashion Week.



O evento que movimentou o universo fashion e da beleza adiantou todas as tendências em moda, produções de cabelos e maquiagens que estarão em evidência nas ruas das principais metrópoles do mundo.

Cabeleireiros e maquiadores criaram looks diferenciados com variações dos mais práticos até os sofisticados com objetivo de somar a moda de beleza às roupas apresentadas nos desfiles que transformam as passarelas do SPFW num palco de inovações, estilos e sofisticação.

Marcos Costa, maquiador oficial da Natura e responsável pelas produções das modelos no desfile de Lino Villaventura, disse que o inverno se mantém sofisticado e muito mais cheio de detalhes. “A aposta está na diversidade de cores e looks práticos, porém, marcantes. Sombras em tonalidades marrons e blush estarão em evidência e a pele deve ser natural, apenas corrigida com base”, disse Costa.

Ele também focou que maquiagem é uma questão de personalidade nesta temporada. “As mulheres devem usar o que gostam e o que se sentem bem. O importante é ter conforto e saber usar as cores, seja nas sombras como batons. O equilíbrio de cores nos olhos e boca é o que dará o glamour da produção, seja ela para o dia ou noite”, completa o maquiador.

Para Marcos Costa o vermelho se mantém porque no inverno realça a feminilidade, assim como o preto no contorno dos olhos e nos cílios. “Mas, vale lembrar que tudo será muito sutil, sem exageros”.

Para Max Weber, cabeleireiro e maquiador acostumado com produções para desfiles no Brasil e em outros centros urbanos do mundo, este inverno terá algumas referências dos anos 20. Ele dita ainda maquiagens em tons opacos para evidenciar a naturalidade da pele e da beleza.
(foto do MAX)

“Tons de marrons são os clássicos para temporada fria, mesmo aqui no Brasil. A diferença estará na forma de utilizar as cores que deverão ser mais esfumaçadas e não muito marcadas. Sobrancelhas e olhos mantêm-se em evidência porque expressam a feminilidade, o luxo e o poder da mulher”, fala o maquiador.

* Por Mariano Rocha

Confira os bastidores dos desfiles: