05 de maio de 2015

Cabelos e maquiagens na passarela da São Paulo Fashion Week

Cabelos e maquiagens na passarela da São Paulo Fashion Week





Cabelos e maquiagens na passarela da São Paulo Fashion Week

Se depender das apostas das marcas que se apresentaram na última edição da São Paulo Fashion Week, a beleza do Verão 2016 será um arco-íris. O eye gloss foi a maior aposta no evento, a textura molhada nos olhos esteve presentes nos desfiles de Lilly Sarti e Água de Coco. Além disso, os tons terrosos na hora de destacar os olhos, também foram a grande tendência da SPFW, com diversos tipos de marrom e bronze, principalmente em textura cremosa. Para os cabelos, o efeito molhado esteve em destaque. Mousse e spray são os aliados para o penteado clean que foi a sensação dos desfiles que apresentaram as tendências da noda para os dias de calor.

A beleza assinada por Celso Kamura trouxe uma maquiagem suave e, ao mesmo tempo, contemporânea. "Procuramos brincar com os tons de sombra azul e rosa, além de contar com o delineador aplicado de uma forma diferente, com traço até a metade da pálpebra e o traço gatinho começando na parte exterior do olho".


No desfile de Ronaldo Fraga, o azul, em três diferentes tons, foi à escolha de Marcos Costa para recriar um delineado semelhante ao formato de um rabo de peixe. "Criamos um traço de delineador, mas com sombra. É uma dica para quem gosta do efeito traço, mas não tem muita habilidade com maquiagem".

Marcos Costa também foi o responsável pela make da Uma. Com um toque de androginia nos looks, o maquiador destacou as pálpebras com três tons de sombra marrom. O iluminador deu um toque glamouroso na produção.

Para a beleza do desfile da TNG, o cabeleireiro e maquiador Robert Estevão apostou em uma pele bem fresca, com referência na mulher que está saindo da praia. Por isso, os cabelos tem uma textura mais arrepiada, imitando a maresia. Nos olhos utilizou delineador clássico e preto, já nas bochechas usou blush rosado e na boca batom rosa aplicado em batidinhas. Os cabelos ganharam topetes altos e rabos de cavalo com ondas naturais. Homens e mulheres tiveram seu look inspirado nos anos 50 e 60, com um visual puxado para o rockabilly. Nas mulheres os cabelos tiveram um jeito desarrumado com um toque ‘podrinho’ com fios desfiados com pente.

Já para a grife mineira PatBo, o hairstylist Henrique Martins assinou a produção dos cabelos com look molhado e fresco, criado com gel até a altura das orelhas. No comprimento, os cabelos estavam lisos e secos. Na maquiagem o profissional seguiu a linha dos anos 60 da coleção e se inspirou em “Twiggy”, ícone da moda naquela época por conta dos cílios bem marcados e para modernizar a maquiagem usou um traço de delineador preto, mais borrado para as pálpebras para completar o look. “Quis criar algo mais divertido e natural, porém com uma pegada mais rock, por isso os olhos ganharam os traços borrados do delineador, que imita os cílios”, contou o profissional.

Com inspiração indígena, a Cavalera trouxe uma maquiagem ousada com assinatura de Robert Estevão. Nesse desfile, os olhos ganharam uma faixa branca nas pálpebras e os lábios surgiram com batom vermelho aberto criando contraste com pegada “rocker”, que é a marca registrada da Cavalera. Para destacar bem a maquiagem, a pele só foi corrigida com o uso de um leve corretivo.

Inspirado na beleza natural da Bahia, Silvio Giorgio criou um visual leve  para o desfile de Giuliana Romanno, no qual o foco era o cabelo esvoaçante e ondulado. Os cachos primeiro foram feitos com babyliss e depois desfeitos para alcançar a textura natural desejada. Já a maquiagem foi toda construída em tons nude.