07 de junho de 2004

Carlos Grazia: há 45 anos tornando clientes em estrelas

Carlos Grazia: há 45 anos tornando clientes em estrelas



Carlos Grazia: há 45 anos tornando
clientes em estrelas

Há 45 anos, o espanhol Carlos Grazia começava sua carreira de cabeleireiro como aprendiz, ajudando outros profissionais em salões de beleza. “Quando me tornei cabeleireiro, eu apenas penteava e cortava, mas não sabia as técnicas corretas para lavar o cabelo. Demorei três meses para aprender a fazer isso”, diz Grazia, de forma bem humorada.

Ele explica que sua formação foi através da prática da profissão e que gosta muito do que faz. “Toda a minha bagagem profissional se deve exclusivamente à prática da minha profissão. Tenho o dom de lidar com as pessoas e me realizo muito no que faço. Não consigo me imaginar fazendo outra coisa”.

Nascido em Barcelona, Grazia veio para o Brasil, logo quando iniciou sua carreira e começou a trabalhar no salão Jambert, local onde está até hoje, com uma agenda lotada e uma lista de clientes fiéis. “A primeira cliente que eu tive no Brasil, corta o cabelo comigo até hoje”, diz ele. Que declara que o segredo para esse bom relacionamento com suas clientes é resultado de um bom atendimento. “Quando a cliente senta na minha cadeira, ela passa a ser uma estrela. Atendo como se ela fosse uma rainha. Por causa disso, criou-se uma relação de confiança e amizade entre nós. Eu as conheço pelo nome. Não me interessa saber qual é o seu sobrenome. Para mim, ela é sempre especial”.

Grazia explica que o sucesso de seu trabalho com a cliente esta baseado em uma análise de seu perfil, levando em conta todas as suas características físicas e pessoais. “A cliente tem que ter um corte de cabelo condizente com sua aparência, mas também com o seu estilo de vida. Não adianta ela ter um cabelo que necessite de uma escova diariamente se ela vive correndo com seus compromissos”.

Carlos Grazia foi um dos oito profissionais homenageados pela feira Hair Brasil, que aconteceu em março, em São Paulo “Adorei a homenagem. É muito gratificante ter o nosso trabalho reconhecido. Fiquei muito contente”.