04 de dezembro de 2007

Casa de Criadores dita inverno com cores vivas e referências das décadas de 20 e 40

Casa de Criadores dita inverno com cores vivas e referências das décadas de 20 e 40



Casa de Criadores dita inverno com cores
vivas e referências das décadas de 20 e 40

A semana passada foi marcada pelas inovações da 22ª edição da Casa de Criadores, conhecido como celeiro da moda brasileira e que abre o calendário da moda nacional.



Entre os dias 27, 28 e 29, empresários da moda, faschionistas de todo o país, cabeleireiros e maquiadores tops, encontraram-se em São Paulo para conhecer e assimilar as novas tendências de modelagem e cortes, cores e tecidos, além dos cabelos e maquiagens que estarão em alta no Inverno 2008.

Nesta edição a Casa de Criadores reafirmou sua vocação de vanguarda e apresentou para o mercado da beleza e moda os estilos sofisticados das décadas de 20 a 40.

O auge serão cabelos produzidos, olhos e bocas marcadas e modelagens que lembram estilos militares europeus. A sofisticação reinará e ditará moda para homens e mulheres contemporâneos.

Entre os estilistas estreantes desta temporada brilharam os estilistas Valencio Lemes e Tony Jr, que integram o Projeto Lab, espaço de experimentação para novos criadores; Athria Gomes e as marcas Diva (por Andrea Ribeiro Sakavicius) e Prints I Like (por Luisa Aguiar) que passaram a fazer parte do casting oficial do evento.

O line-up do evento contou ainda com desfiles da Ash [por Guil Macedo e Roberto Leme]; Gustavo Silvestre; Ianire Soraluze; Ivan Aguilar; João Pimenta; Marcelu Ferraz; P´tit [por Anna O., Carol Marinoni, Heloísa Faria e Leonardo Negrão]; Rober Dognani; Thiago Marcon; Walério Araújo e Weider Silveiro. André Phergom e Raquel Gaeta.

Cores vivas e o retorno do violeta para os lábios



“Será a vez do violeta, essa cor renova a alma”, disse o maquiador e cabeleireiro Max Weber, responsável por algumas das produções. Segundo ele, no inverno 2008 será das cores intensas e looks ousados, porém cheios de inovações para produção da boca e os olhos. “Esses precisam de expressão sempre, e o gloss e o rímel fazem essa tarefa muito bem”.

Cabelos à la francesa



O glamour renova-se e volta nos cortes e tonalidades dos cabelos. Dos curtos, médios aos longos ondulados, os looks ganharão mais luminosidade em tons de marrons, cobres e castanhos intensos, mas para quem quiser, os loiros queimados permanecerão. “A praticidade para produção se manterá para não deixar as mulheres reféns da beleza. Vale lembrar que tudo será bem mais intenso do que seria na real”, concluiu Max Weber.

* Por Mariano Rocha