03 de novembro de 2014

Catharine Hill comemora 30 anos de sucesso

Catharine Hill comemora 30 anos de sucesso





Catharine Hill comemora 30 anos de sucesso

A Catharine Hill foi fundada em 1982 e logo de início teve uma grande aceitação pelos profissionais da beleza e da moda. Com uma linha sempre inovadora criou um vínculo muito forte que une a empresa aos profissionais da maquiagem que se sentem completamente à vontade em expor suas necessidades e críticas.

Sua fundadora Olga Catharina notou um diferencial muito sutil neste segmento. Este diferencial consistia na facilidade com que os profissionais da beleza manuseavam os produtos, criavam novas texturas e aperfeiçoavam as técnicas de uso. Com isso a Catharine Hill passou a ser uma das primeiras linhas de maquiagem a ter como foco o profissional da beleza, sem deixar de lado os consumidores finais.

Cinco anos mais tarde, a empresa decidiu criar uma derivação da linha profissional. Nascia naquele momento, a primeira linha de maquiagem artística e de caracterização nacional. Titulo que detém até hoje, pois é a única linha completa, totalmente brasileira.

A empresa é totalmente familiar e segue até hoje as diretrizes de sua fundadora. Hoje, a Catharine Hill é a fornecedora oficial de grandes produções da Broadway no Brasil, além de espetáculos nacionais e faz o atendimento a todas as emissoras de Televisão, tornando-se referência no país.

Em entrevista ao portal da Hair Brasil, a fundadora Olga Catharina fala sobre esses 30 anos de muito trabalho e dedicação ao mercado da beleza.

Hair Brasil: Antes de fundar a empresa, a senhora já trabalhava com beleza?
Olga: Sempre trabalhei no segmento. Comecei aos 14 anos na Max Factor do Brasil aqui em São Paulo.

HB: Como surgiu a idéia de criar uma linha de maquiagem só para profissionais?
OC: A empresa foi fundada há 30 anos e não existia uma maquiagem nacional focada para este perfil. Sendo assim, preenchemos a lacuna que faltava no segmento.

HB: Qual foi o principal objetivo ao criar a marca de maquiagens?
OC: Atender aos profissionais tanto com produtos standard de linha, batons, bases, pancakes, com um atendimento diferenciado e personalizado. O que eu queria de verdade era conversar com os profissionais e escutar deles o que precisávamos em nossas linhas e quais produtos faltavam no nosso país. Com ajuda dessas informações eram detectadas as carências e passadas para fábrica, que se responsabilizava pela produção e o desenvolvimento da maioria dos itens da nossa linha e de novos produtos. A nossa maior alegria é chamar o profissional e apresentar-lhe o produto para teste, pois ele se sente lisonjeado e eu também.

HB: Qual o principal diferencial que as maquiagens Catharine Hill têm para oferecer aos profissionais? E qual o produto de maior sucesso?
OC: A pigmentação e a fixação. A nossa maquiagem é estudada e feita para o nosso país. E sem dúvida o nosso carro chefe é o Paint Stick.

HB: Por que a empresa começou a oferecer cursos de capacitação? Quantos cursos oferecem?
OC: Primeiro porque precisamos capacitar os profissionais para termos clientes e depois para aproximar mais ainda o profissional da nossa empresa. Oferecemos 11 modalidades de cursos. O mais procurado é o profissionalizante módulo um. Nossos cursos são: Profissionalizante um e dois, maquiagem para cine, foto e vídeo, maquiagem artística e caracterização, air brush, editorial de moda e passarela, noivas, prótese cênica, efeitos especiais um e dois e automaquiagem.

HB: O que a área de capacitação profissional representa para a empresa?
OC: Em termos comerciais, cerca de 30%. Cresceu demais...

HB: Em 30 anos de trabalho e dedicação ao mercado da beleza, o que a senhora acha que mais mudou ao longo do tempo?
OC: Sem dúvida, a postura profissional. Existem muitas marcas de produtos de beleza, mas a empresa se diferencia nos cursos e no estudo de técnicas de aplicação da maquiagem.

HB: Qual sua avaliação hoje para o mercado da beleza?
OC: Acredito que é o mercado com a menor crise no país.

HB: Qual o segredo do sucesso de uma empresa de 30 anos?
OC: Estar sempre presente, capacitar funcionários, técnicos e principalmente atender os profissionais.

HB: Como foram comemorados os 30 anos?
OC: A empresa está construindo sua sede própria então, este ano comemoramos apenas informalmente, mas vamos comemorar no ano que vem com a inauguração da sede da empresa.

HB: Quais os planos para os próximos anos?
OC: Poderia dizer que é permanecer no mercado... rs, pois isto é uma luta diária, mas sou bem mais otimista e pretendo crescer sempre, seja pouquinho ou muito, mas sempre crescer.




Por Janaína Freitas