07 de junho de 2010

Chanel: estilo que não sai de moda e nem da cabeça das modernas

Chanel: estilo que não sai de moda e nem da cabeça das modernas



Chanel: estilo que não sai de moda e nem da cabeça das modernas

Se o cabelo é a moldura do rosto, o corte estilo Chanel que contorna a face de uma mulher elegante, moderna e que não tem medo de se expor mantém-se na moda durante séculos. Afinal de contas, madeixas curtas na altura da nuca, com uma franja definida, destacam as feições e pedem atitude. Foi com essa intenção que a personagem Melina, interpretada pela atriz Mayanna Moura na novela ‘Passione’ ganhou o estilo.

A jovem decidida, com personalidade suficiente para ‘vestir’ um autêntico corte Chanel ganha cada vez mais destaque na drama e inspira outras mulheres a utilizar o estilo.

O maquiador e cabeleireiro Marcelo Dias, um dos responsáveis pela concepção dos cabelos e da maquiagem de ‘Passione’, explica por que o corte Chanel é tão apropriado para mulheres decididas e tidas como fortes. “É perfeito para quem tem atitude e que conhece o mundo. Mulher vanguarda e muito chique também podem explorar esse estilo”, explica Marcelo.

O expert e responsável pelo corte no cabelo da atriz foi Neandro Ferreira, um dos cabeleireiros mais reconhecidos do país. “É clássico e contemporâneo, nunca sai de moda”, diz ele, que é fã do formato Chanel. O profissional foi influenciado pelo look de Louise Brooks, estrela do cinema mudo nos anos 20, mas também cita mulheres como Linda Evangelista, Mary Quant e Coco Chanel entre as musas inspiradoras. “O que fiz foi nada mais que uma releitura na Mayanna, recriando o estilo com técnicas atuais”, ressaltou Neandro.

Ele dá algumas dicas para quem quer ter um cabelo Chanel:

Segundo ele, a mulher precisa ser elegante e sofisticada para usar um autêntico Chanel. “O ideal é que ela tenha pescoço longo, maçãs do rosto altas e definidas e um rosto simétrico”.

Como usar
Como o corte exige uma boa manutenção, Neandro diz que o estilo combina mais com mulheres elegantes. “Uma mulher que anda normalmente de tênis e calça, por exemplo, não é que não possa usar um cabelo Chanel, mas não irá cair bem”.

Veja outros estilos de Chanel: