23 de maio de 2006

Claude Bergère completa 25 anos

Claude Bergère completa 25 anos



Claude Bergère completa 25 anos

Fundada em 1980, na cidade São Paulo, a Claude Bergère acaba de completar bodas de prata no mercado de cosméticos brasileiro. Os 25 anos de empresa representam uma conquista para quem começou suas atividades contando apenas com uma linha de nove produtos.

O desenvolvimento da Claude Bergère se deu de forma discreta. Aos poucos, os sócios Sérgio de Mesquita Sampaio e Elizabeth de Mesquita Sampaio foram abrindo caminhos que levassem a consolidação da empresa no mercado, onde optaram pelo Sistema de Distribuição Direta.

Em 1981, a empresa ampliou a sua linha com novos itens de maquiagem e lançamento de produtos especiais para tratamento facial, corporal e capilar. Mesmo com uma linha completa, os sócios da empresa continuaram a investir em pesquisas, tecnologia e controle de qualidade, sempre acreditando que esse era um dos segredos de se fazer uma marca ter respeitabilidade no mercado.

Com a linha de cosméticos já formada, a Claude Bergère se preocupou em estreitar o relacionamento com as revendedoras, oferecendo suporte e material necessário para a prospecção e manutenção dos clientes.

Quando entrou no mercado, contava com 23 revendedoras, hoje são aproximadamente 50 mil distribuidoras ativas da marca. Além das revendedoras, conta com uma rede de distribuição formada por 60 pontos de venda entre franquias e gerentes operacionais (promotoras), que ajudam a firmar no mercado os mais de 150 produtos existentes na linha.

" Para manter uma linha de produtos que atinja todos os públicos é necessário uma estrutura sólida e um trabalho sério voltado à satisfação desses públicos. E para o sucesso da venda direta é imprescindível manter um relacionamento direto com as revendedoras ", diz Patrícia Izar, Gerente de Marketing da Claude Bergère.