13 de setembro de 2005

Clínica Caminho oferece nova terapia

Clínica Caminho oferece nova terapia



Clínica Caminho oferece nova terapia

A Clínica Caminho, de São Paulo, está oferecendo uma nova forma de terapia: Watsu, indicada para combater o estresse do dia-a-dia e reabilitar pacientes em casos pós-cirúrgicos, dores, espasmos musculares e hérnia de disco.

Criado em 1980 por Harold Dull, na Califórnia (EUA), o Watsu é um método passivo onde a pessoa permanece apoiada em flutuação na piscina a maior parte do tempo. Segundo o fisioterapeuta da Clínica Caminho, Arthur Perez Eyherabide, a técnica consiste em movimentos de deslizamentos na água incorporados com alongamentos, mobilizações articulares e massagem dos tecidos moles, promovendo assim um estado profundo de relaxamento.

“Os benefícios terapêuticos da água aquecida e a liberdade de movimentos e alongamentos em flutuação são características que fazem com que o Watsu proporcione um relaxamento profundo para o equilíbrio do corpo e da mente”, disse.

O fisioterapeuta explica que só há contra-indicações para pessoas com doenças infecciosas, febre, instabilidade cardíaca, hipertensão não controlada. “São questões mais relacionadas à entrada na água. Já para gestantes, pessoas com labirintite, problemas neurológicos ou cirurgias recentes, a técnica requer mais atenção.”

Serviço:
Clínica Caminho
Av. Pompéia, 1520, São Paulo
Tel. (11) 3865-8984.
Site: www.clinicacaminho.com.br