03 de abril de 2011

Começa o 9º Congresso de Manicures

Começa o 9º Congresso de Manicures



9º Congresso de Manicures promove debates sobre tendências





A abertura do 9º Congresso Brasileiro de Manicures Hair Brasil contou com a presença de Antonio de Carvalho Júnior, gerente geral da feira, que agradeceu o apoio e a presença das participantes. “Quando pensamos em elaborar um congresso voltado para manicures ouvimos que isso era uma loucura, mas hoje estamos aqui com nove anos de sucesso”, afirmou.

Segundo Júnior, a programação do evento vai além da técnica. “Nesta edição a última palestra Definindo sua imagem pessoal com Ricardo Benozzati é uma novidade que promete deixar vocês ainda mais bonitas. Neste ano quero ressaltar também o apoio da Colorama que reserva para vocês algumas surpresas durante o dia”.



Ergonomia para manicures

Na sequência, André Nessi, educador físico, massoterapeuta quiroprático, com especialização em Massagem Terapêutica (Suíça) e em Massagem Desportiva (Cuba), deu início à primeira palestra com o tema Ergonomia avaliando as tensões e evitando lesões posturais. “Como a manicure fica muito tempo na mesma posição com a postura fechada é essencial que inclua na rotina, entre um atendimento e outro ou então no máximo a cada duas horas, exercícios compensatórios”.


Dicas de exercícios compensatórios
- Coloque os braços para cima e estenda a coluna – repita cerca de sete vezes
- Gire o corpo de um lado para o outro
- Incline o pescoço para a esquerda e direita – cerca de três vezes para cada lado
- Levanta os braços acima da cabeça e chacoalhe-os
- Procure respirar utilizando a parte baixa do tórax
- Estenda as mãos e alongue os dedos – apenas uma vez cada mão por sete segundos
Esses exercícios contribuem para a hidratação do disco intervertebral, a medida previne osteoporose e a osteoartrose. A profissional que fica sempre na mesma posição e não se movimenta segundo André costuma apresentar dores na coluna e musculares. “Alguns alimentos também são capazes de contribuir para a hidratação do disco intervertebral, como abacate, castanhas e peixes ricos em ômega3, como o salmão, por exemplo.