24 de março de 2012

Como ter lucro em um salão de beleza

Como ter lucro em um salão de beleza





Como ter lucro em um salão de beleza

Rodrigo De La LastraO cabeleireiro Rodrigo De La Lastra apresentou na HAIR BRASIL o workshop Seu sócio por um dia, onde deu dicas de como obter lucro em um salão de beleza. O palestrante falou sobre as experiências de sucesso em seu salão e as formas que encontrou para aumentar o faturamento.

“No nosso salão, terceirizamos a loja de produtos e montamos uma loja de roupas. Estes acabam sendo os serviços que oferecemos aos clientes, mas com faturamento independente do salão. Hoje, o De La Lastra é um salão vitrine. Nosso maior lucro vem das palestras que realizamos e da venda dos nossos CDs”, conta. “É muito importante encontrar novas formas de faturamento para pode ter lucro no mercado da beleza”.

Segundo o empresário, só tem um jeito de se ganhar dinheiro: trabalhando com os profissionais certos. “Você tem que olhar o foco do seu salão. Saber seu estilo de trabalho e os profissionais que contratar devem seguir este estilo. O trabalho em harmonia também é muito importante e só conseguimos isso trabalhando com os profissionais certos. Para isso, o treinamento também é fundamental”, disse Rodrigo. Outra dica é trabalhar com assistentes. “Eles vão te auxiliar no trabalho e com isso você ganha tempo e pode atender mais clientes e consequentemente ganhar mais”.

A importância de oferecer um ambiente agradável e bonito esteve entre as dicas para fidelizar o cliente. “Os profissionais trocam muito de um salão para outro e por isso é importante que o cliente seja seu e não do profissional que o atende. Um salão bonito, confortável ajuda nessa conquista. Outra dica é separar o atendimento. O cliente deve ser atendido por vários profissionais em seu salão. Ter uma pessoa que corta, outra para fazer a mão, outro da sobrancelha, por exemplo. Isso vai dificultar que ele mude de salão junto com o profissional que o atende”. Outras três dicas importantes para se ter lucro: o aluguel não pode passar de 9 a 10% do seu faturamento. A folha salarial não pode ser mais que 50% e o cabeleireiro que fatura até 10 mil reais deve trabalhar sem assistente. “Os custos de um salão são muito altos, por isso o proprietário deve conseguir tirar o máximo de aproveitamento dos seus funcionários e terceirizar serviços, encontrando novas fontes de obter lucro”, finalizou Ricardo De La Lastra.