02 de março de 2015

Congresso de Estética: novas tecnologias, troca de informações e experiências

Congresso de Estética: novas tecnologias, troca de informações e experiências





Congresso de Estética: novas tecnologias, troca de informações e experiências

Abordando temas que vão da biossegurança nos salões de beleza e clínicas de estética até Tratamento de queimados: Uma abordagem multifocal sobre sequelas cicatriciais, Dermoestimulação química, entre outros que abordam as novas tecnologias e procedimentos, o Congresso de Estética da Hair Brasil é uma oportunidade única de experiência profissional e troca de informações com profissionais renomados do setor.

Há 14 anos no mercado de Estética Facial e Corporal, a professora Cristina Duarte, coordenadora da Graduação em Estética na Universidade Anhembi Morumbi, Esteticista e Fisioterapeura, é a coordenadora do Congresso de Estética da Hair Brasil, que acontece nos dias 29 e 30 de março, no Expo Center Norte.

Em entrevista ao portal Hair Brasil, Cristina fala sobre o Congresso e sua programação.   

1) Qual a importância do Congresso para o profissional de Estética?
O congresso de Estética oferece excelentes oportunidades de atualização para os estudantes e profissionais, apresentando os temas mais recentes da área com apoio das pesquisas científicas. O Congresso ainda fortalece as redes de relacionamentos e realiza importante aproximação com o mercado de trabalho. Os congressistas participam e convivem com temas e pessoas com outras experiências e cenários que somados ao nosso cotidiano, se transformam em aprendizagem.

2) Quais as novidades do Congresso nessa edição?
Um congresso tem como responsabilidade trazer inovações e estas devem sempre estar embasadas em pesquisas científicas que confirmam a eficácia e segurança das técnicas na área de Estética.
O temário científico está bem atualizado com a vivência prática do esteticista, mas podemos destacar temas muito abordados no último ano sobre criolipólise e técnica de microagulhamento. O sucesso dos resultados de ambas as técnicas dependem de uma correta e precisa forma de aplicação. Estes temas estão sendo apresentados no Congresso, mas o profissional também tem a oportunidade de aplicar as técnicas num curso teórico prático pós-congresso.

3) Quais os temas abordados que você destaca?

Cirurgias plásticas de mama e reabilitação pós-operatório -
importante atualização no que tange o tratamento multidisciplinar entre esteticista e médico, com a presença do renomado cirurgião plástico Dr. Paulo Afonso.

Estrias: como reduzir definitivamente esta disfuncionalidade da pele – uma disfunção estética importante muito relatada por clientes como queixa principal e a professora Ludmila Bonelli (referência em pesquisa na área de fisioterapia e estética) trará novas propostas para o tratamento das estrias.

Laser de baixa potência em acne, rejuvenescimento e olheira – A professora Fabiana Padovez nos atualizará com os tratamentos utilizando fototerapia que potencializam os resultados dos tratamentos estéticos faciais quando associados a outros protocolos utilizando cosméticos ou eletro estética. Saiba como utilizar esta tecnologia em diversas alterações estéticas faciais.

Têxteis para a Estética. A Cosmética do Futuro – O temário internacional conta com a presença da Dra Laura Bovcon pesquisadora argentina na área de cosmetologia com um olhar através do avanço dos têxteis inteligentes e aborda a interação entre a ciência cosmética e a biotecnologia.

TEMÁRIO ATUAL

Isabel Piatti, tecnóloga em estética e técnica em estética com ênfase em cosmetologia, e diretora de pesquisa, desenvolvimento e treinamento de produto da Buona Vita Cosméticos, está entre as palestrantes do Congresso, onde vai abordar o tema: “Desvendando a epigenética e sua influência no envelhecimento”

Isabel explica que a palavra epigenética tem origem no grego em que epi significa “acima” ou “sobre algo” e genética “fazer nascer”, podendo ser considerada como a ciência que estuda a hereditariedade.

“Trazendo para a área de saúde estética o amplo conceito em que está inserida a epigenética, pode-se notar que ela se aplica a diversas alterações, como o envelhecimento, por exemplo, em que a epigenética é utilizada como base para a análise de uma maior ou menor propensão a desenvolver certas características dessa fase da vida. Para ter realmente um tratamento do envelhecimento com apelo epigenético, é necessário, primeiramente, a realização de um mapeamento completo, com análises objetivas e subjetivas que contemplem informações minuciosas sobre o cliente e seus hábitos de vida, a partir de suas respostas sobre histórico anterior, hábitos, patologias, tratamentos já realizados e outras variáveis”, explica a palestrante.

Os profissionais que assistirem a palestra terão a possibilidade de oferecer um tratamento estético específico, de acordo com as particularidades e necessidades de cada pessoa a partir de seus hábitos de vida e da ação do ambiente. “A compreensão de como a epigenética influencia nas síndromes das desarmonias estéticas ajuda a promover no profissional da área uma mudança de hábitos a partir da necessidade de encarar seu cliente como um ser global, tendo como vantagem oferecer tratamentos personalizados e direcionados para suas necessidades específicas”.

A profissional também destaca a importância do Congresso de Estética Hair Brasil. “O congresso é importante pois tem como propósito levar ao profissional de saúde estética suporte técnico-científico para seu desenvolvimento, atualização e crescimento na carreira, fazendo com que o profissional possa oferecer um diferencial de mercado, se destacando em sua profissão. Além disso, quanto mais conhecimento ele tiver, melhor preparado estará para oferecer o tratamento ideal de acordo com a alteração estética em questão, proporcionando ao seu cliente resultados mais rápidos e seguros”, finaliza Isabel Luiza Piatti.

Cursos Pós Congresso

 

No dia 31 de março, acontecem os cursos pós Congresso de Estética com as palestras: “Estudos práticos com criolipólise” apresentada pela professora  Luciana Auad e “Terapia de indução do colágeno por microagulhamento”, da professora Mariana Negrão.

 



Luciana Auad
conta que sua palestra vai abordar os efeitos fisiológicos do equipamento de criolipólise na gordura localizada e os resultados comprovados. “Esse é um tema muito importante para o profissional de estética porque trata de uma nova tecnologia de grande impacto e resultado na estética corporal. Tecnologia revolucionária e muito procurada pelos clientes”, destaca a palestrante.

 

 

Clique aqui confira a Programação e Faça sua Inscrição.

Participe também das palestras do PÓS CONGRESSO, no dia 31 de março.