29 de março de 2009

Congresso de Manicures traz temas sobre Saúde das unhas e tendências de moda

Congresso de Manicures traz temas sobre Saúde das unhas e tendências de moda



Congresso de Manicures traz temas sobre
Saúde das unhas e tendências de moda




O 7º Congresso Brasileiro de Manicures que acontece hoje na Hair Brasil traz temas para atualizar as profissionais sobre beleza e saúde das mãos e unhas, tendências de moda e gestão empresarial. Na abertura do evento o diretor geral da Hair Brasil, Jeferson Santos, agradeceu a presença de todos os participantes e enfatizou a importância do Congresso para qualificação profissional.

“É sempre uma honra fazer a abertura da 7ª edição do Congresso Brasileiro de Manicure, evento que a cada ano demonstra muita importância para o desenvolvimento da profissão no Brasil, ganha mais evidencia e força para deixar as profissionais mais informadas e qualificadas sobre as novidades do mercado. “, disse. “ O nosso objetivo é dar cada vez mais oferecer informação técnica para profissionalizar e atualizar o mercado”, completou Santos.

Dr. Luiz Roberto Terzian, Coordenador Científico do 7º Congresso de Manicures, falou a programação do Congresso pautado com novidades em tendências de cores, técnicas de depilação e de moda e saúde das profissionais e das clientes. “Este evento torna-se mais uma grande oportunidade de atualização do ofício, por isso, nossa preocupação em trazer a melhor”, ressaltou Dr. Terzian.

“Doenças das mãos e dos pés, como identificar
e o que fazer.”
A programação de palestras iniciou com o dermatologista, Dr. Octávio Moraes que abordou o tema “Doenças das mãos e dos pés, como identificar e o que fazer.”

Segundo ele, existem vários casos de doenças contraídas em salões de beleza e por conta disso, as manicures devem tomar muito cuidado ao lidar com o cliente e usar sempre materais descartáveis. “Com clientes idosos, obesos e diabéticos é necessário cuidados especiais, pois estão mais vulneráveis à infecções”, alertou o médico.

Outro ponto importante citado pelo Dr. Otávio foi a higienização dos equipamentos de trabalhos, espátulas, alicates e outros que devem ser esterelizados em autoclaves. “Lixas, palitos e luvas devem ser descartáveis. É necessário mostrar aos clientes que o trabalho é extremamente confiável, devidamente esterilizado. O custo aumenta, mas a prevenção compensa muito mais no final”.