22 de abril de 2008

Coques e sofisticação: marcas do inverno de Rogério Figueiredo

Coques e sofisticação: marcas do inverno de Rogério Figueiredo




Coques e sofisticação: marcas
do inverno de Rogério Figueiredo

A coleção Outono/Inverno de Rogério Figueiredo evidencia a sofisticação e modernidade de homens e mulheres antenados na moda. Os coques clássicos ganharam evidência no desfile do estilista que inovou ao diversificar suas criações lançando as linhas de beach wear e masculina, além dos acessórios.

A temporada Outono/Inverno de Rogério Figueiredo deu formas, recortes e leveza em cada peça da coleção que demonstrou detalhes e técnicas de costuras e pespontos, além de recortes e texturas.

Outro ponto alto do desfile foram os coques criados pelo stylist Paulo Persil para evidenciar as peças desenvolvidas para deixar as mulheres ainda mais modernas e determinadas e que gostem de valorizar o clássico, sem medo de errar e abusar das formas com destaque para saias e vestidos lápis, plissados, babados, calças sequinhas, tecidos tecnológicos, shapes geométricos, cinturas marcadas, volumes sofisticados e golas arredondadas.

Para os homens, a criação de Rogério Figueiredo desafia e fortalece a masculinidade. Foram apresentadas peças chiques e ousadas, porém usáveis para o homem contemporâneo que não teme perder sua identidade.

A concepção partiu da união de estilos, da linha praia ao social completo, além de acessórios como sacolas, bolsas de couro e cintos, mesclando o chique ao esporte, tornando-a tão completa e perfeita, a exemplo da coleção feminina.

Nos tricôs, a combinação de cores e desenhos deu o tom à coleção, composta também por casacos com recortes e detalhes. Nas peças em couro, o diferencial ficou por conta da modelagem para deixar o homem impecável.