04 de junho de 2012

Criatividade e técnica se unem em 99/1 e Limbum, novas propostas apresentadas pelo Cubo

Criatividade e técnica se unem em 99/1 e Limbum, novas propostas apresentadas pelo Cubo



Criatividade e técnica se unem em 99/1 e Limbum, novas propostas apresentadas pelo Cubo



Toda a criatividade, técnica e estilo dos profissionais Jonathas Diniz e Artur Lopes, artistas do Cubo, coletivo criativo de experimentação em cabelos e moda do Rio Grande do Sul, podem ser percebidas com o lançamento de seus dois últimos trabalhos. 99/1 e Limbum, como são chamadas as novas propostas, são versões opostas, que se complementam na união da prática e na ousadia.



99/1 mostra como a técnica é importante no dia a dia dos profissionais quando o assunto é a arte dos cabelos. Além de inspiração, é preciso investir em muita prática, estudo e disciplina. As premissas ficam explícitas no vídeo 99/1, onde Artur e Jonathas demonstram o quão incessante é a busca por um resultado perfeito, trazendo à tona o debate sobre o valor da educação para o exercício da profissão.



"Cortar cabelo pede educação e muita prática. Aprender a base das técnicas clássicas é o principal requisito para exercer esta arte. Isso permite que sejamos individualmente criativos e possamos manter um estilo pessoal na hora de transmitir e compartilhar nossa cultura", dizem.

O roteiro foi construído para mostrar o que eles fazem quando não estão no salão. "Escolhemos como pano de fundo um atelier um tanto inusitado e ali debatemos sobre a nossa arte."

Limbum
É aqui onde o lado Avant Garde da dupla se expressa. A arte vem representada através da aplicação de um único elemento, o chifre. Forte, corajosa, capaz de expressar sexualidade, êxtase e liberdade, assim é esta coleção selvagem. Em ornamentos feitos com cabelo humano, o ensaio chamado Limbum, do latim "uma entrada", alia experimentação e ferocidade. Nas mãos da dupla Artur Lopes e Jonathas diniz, a pureza da mulher e a força dos cones capilares, manifestam os mais profundos instintos animais. O figuro rupestre de Matheus Dreher Bittencourt é complementado pela pintura facial simétrica da maquiadora Emmanuelle Ribeiro. A arte veste as modelos Jennifer Garofalli, Bruna Carrion e Lizia Bueno, sob as lentes de Lucas Cunha.

Veja o vídeo aqui