20 de agosto de 2007

Depilação a laser para redução definitiva dos pêlos

Depilação a laser para redução definitiva dos pêlos



Depilação a laser para
redução definitiva dos pêlos


O inverno tornou-se definitivamente um dos períodos mais procurados para os cuidados com a beleza, em especial com a pele. Os especialistas afirmam que o clima frio favorece os tratamentos e a eficácia dos cosméticos na derme.

E para atender mulheres e homens interessados em deixar a derme ainda mais bonita e livre dos pêlos indesejáveis, a rede de clínicas de estética Onodera apresenta mais uma inovação: a depilação a laser “Light Sheer” que reduz as restrições à depilação em peles escuras.

O dermatologista Abdo Salomão Júnior, do corpo clínico da Estética Onodera, confirma que a procura pela depilação a laser cresceu muito neste inverno e a tecnologia apresentada pela empresa garante segurança para qualquer tipo de pele.



“Quem sofre com pêlos indesejáveis pelo corpo ou mesmo no rosto deve ver com bons olhos a chegada do laser. O “Light Sheer” é seguro e tido como um dos mais eficientes da medicina estética, pois a versão mais recente deste equipamento permite a aplicação em qualquer tipo de pele”, explica o especialista.

Segundo ele, a depilação a laser é realizada com pulsos de 400 milisegundos que apresentam baixos riscos à epiderme (camada mais superficial da cútis) e devem ser aplicados por médicos capacitados. O dermatologista informa que, embora não tenha restrições para o uso em peles pigmentadas, esse tratamento deve ser evitado por pessoas recentemente bronzeadas.

“O grande diferencial deste equipamento é a ampliação do tempo de duração do feixe de luz, que aumenta a exposição do local a ser tratado. Portanto, quanto maior o tempo, maior será o resfriamento da epiderme, o que garante a segurança do procedimento e reduz o risco de queimaduras ou efeitos adversos”, confirma o médico.

Dados da rede de clínicas de Estética Onodera confirmam que o “Light Sheer” é um laser de diodo que funciona com energia de pulso longo e atinge apenas a raiz do pêlo, preservando a superfície da pele.

“Dependendo da região a ser tratada, pode garantir o conforto de até dois anos sem a necessidade de apelar para os métodos tradicionais de depilação. O tratamento pode ser abreviado com alguns cuidados básicos como: evitar a exposição ao sol antes das sessões e no intervalo entre elas e manter a pele hidratada”, ressalta Abdo Salomão lembrando que os homens que querem se livrar de pêlos encravados na barba e de outras partes do corpo têm procurado muito pela novidade.

A depilação a laser feita com o “Light Sheer” é realizada em média de três a oito sessões, dependendo do local a ser tratado, da quantidade e espessura dos pêlos e do tipo de pele. Pode ser aplicado na região das pernas, buço, queixo, virilha e axilas.

Serviço

Estética Onodera
A rede mantém unidades em 18 cidades do Brasil
Informações no site: www.onodera.com.br