11 de outubro de 2013

Dilma recebe empresárias para discutir desenvolvimento

Dilma recebe empresárias para discutir desenvolvimento





Dilma recebe empresárias para discutir desenvolvimento



A presidenta Dilma Rousseff recebeu em audiência privada 52 empresárias brasileiras no Palácio do Planalto, na última terça-feira, em Brasília. O grupo foi formado e liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, que comanda a rede de varejo Magazine Luiza. Entre as lideranças presentes, a médica e empresária Waleska Santos, presidente da Hospitalar Feira + Fórum e vice-presidente do Grupo Couromoda/Hair Brasil.

Participaram os ministros da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; do Planejamento, Gestão e Orçamento, Miriam Belchior; da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos; e de Comunicação Social, Helena Chagas.

O grupo reuniu lideranças femininas expressivas da economia brasileira. Além de Waleska Santos, que representou o setor de saúde, também estiveram no Planalto as presidentes da GE no Brasil, Adriana Machado; da Pepsico Brasil, Andrea Alvares; do Blue Tree Hotels, Chieko Aoki; da TAM, Claudia Sender; da Boeing no Brasil, Donna Hrinak; da Chevron, Eunice Carvalho; a dirigente do Complexo Cidade Center Norte, Gabriela Baumgart, e a vice-presidente do Wal Mart, Daniela de Fiori.

O encontro, que durou 2 horas e meia, serviu para a presidenta Dilma e seus ministros ouvirem a explanação destas lideranças de como andam seus setores, bem como as perspectivas da economia brasileira, sob a visão e o olhar feminino. Waleska Santos relembrou à presidenta sua visita, ainda como Chefe da Casa Civil, à Couromoda, em 2009, e reforçou o convite para que ela retorne à grande feira de calçados, em janeiro próximo, para celebrar o bom momento do setor calçadista no Brasil, que dobrou a produção e o consumo interno nos últimos dez anos.

A empresária também convidou a presidenta para estar na próxima edição da Hospitalar Feira + Fórum, em maio de 2014, em São Paulo e enfatizou o fato de ser o Brasil um dos mais importantes polos de saúde do Hemisfério Sul, quando se fala do setor privado. E um dos poucos no planeta a ter um sistema universal, o SUS, onde há muito por fazer e para o qual o Ministério da Saúde e o Governo Federal precisam manter a atenção, no sentido de melhorar o atendimento em todo o País.